Jogador ex-ABC acusa Governo Brasileiro de "omissão" por não conseguir deixar país em guerra
O jogador carioca Paulo Sérgio, que já jogou no ABC, está preso no Sudão por causa da guerra civil no país e, após vários dias tentando sair do país, resolveu cobrar publicamente o Governo Brasileiro por uma posição de "ajuda real". Neste domingo (23), Paulo Sérgio chegou a acusar o Itamaraty de omissão.
“Todos organizados e já fechados com outras embaixadas. E a gente, estamos com quem? Só dizem que estão tentando resolver, porém não encontram mais ônibus e nem van pra nos tirar daqui”, revelou Paulo Sérgio, atacante do Al-Merreikh. Em uma postagem no fim da manhã, ele acusou o Itamaraty de ser omisso e desorganizado. “Estão todos os estrangeiros saindo e inúmeros sudaneses”, disse o atleta.
Ele e outros 8 brasileiros que fazem parte do time estão em Cartum, capital do país, e tentam sair do território. “Temos até 18h para sair daqui, senão isso vai ficar uma loucura. Já avisaram a gente! Estamos virados, tentando resolver os problemas por conta própria”, disse Paulo Sérgio.
Segundo reportagem do G1, ao todo, 21 brasileiros estão no Sudão, de acordo com as últimas informações enviadas pelo governo brasileiro. O g1 entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a última publicação desta reportagem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado