Lula diz que governo anterior só se reunia para comprar “arma, fuzil e bala”

12 de julho 2023 - 15h19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante discurso no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), no Palácio do Planalto. Na cerimônia, o petista concedeu medalhas de Ordem Nacional do Mérito Científico a pesquisadores que tiveram os títulos removidos durante o governo anterior.

“Estamos reunidos aqui hoje para dizermos, em alto e bom som: chega de obscurantismo. Basta de negacionismo. Chega de jogar cientistas às fogueiras — não mais aquelas da Idade Média, mas as que a mentira e o discurso de ódio ascenderam na internet e em grupos radicais de nossa sociedade”, afirmou Lula.

Lula acrescentou que, durante o governo do ex-presidente, os integrantes do governo só se reuniam pra comprar “arma, fuzil e bala”.

“Há muitos anos, não se reunia [um conselho empresarial]. Só reunia o gabinete do mal, para pensar maldade, vender pistola, vender fuzir, comprar bala e fazer fake news. Não tinha nenhuma reunião que pudesse produzir alguma coisa”, ressaltou Lula. Com informações do Metrópoles.

“Para além destas e de outras ações, contudo, o que mais importa é que a ciência e a tecnologia voltaram, de fato, a fazer parte da espinha dorsal do Estado. A ministra Luciana Santos e a equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação estão fazendo aquilo que a pasta nunca deveria ter deixado de fazer: dialogando com todas as áreas do governo. Traçando estratégias conjuntas com meio ambiente, agricultura, educação, saúde, indústria e comércio e muitas outras”, acrescentou.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias