Lula nega problema de saúde: “Me sinto menino, pode perguntar à Janja”

02 de julho 2024 - 10h06

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (2), estar bem de saúde, ao ser questionado sobre a situação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no primeiro debate eleitoral norte-americano.

“Do ponto de vista de saúde, eu me sinto um menino, pode perguntar à Janja“, falou em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA). “Sinto muita energia, o pessoal que trabalha comigo, inclusive o [Ricardo] Stuckert, ele cansa. Sou muito motivado para fazer as coisas”, completou.

Perguntado se tem receio de sofrer algum preconceito por idade, como seria o caso de Biden, Lula negou e citou Donald Trump como uma dificuldade para o equivalente norte-americano.

“O adversário é mais agressivo, mas também mentiroso. Era como meu adversário, não tinha nenhum compromisso com nenhuma verdade. Qualquer bobagem, ele abria a boca e era como se fosse uma latrina, está lá falando bobagem”, afirmou, sem falar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O chefe do Executivo reiterou que vai concorrer a uma reeleição em 2026 apenas “se não aparecer ninguém para derrotar o fascismo”. E ressaltou ser preciso também “procurar um candidato jovem que possa ganhar as eleições”.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado