Luto: Morre Alberi, eterno ídolo do ABC e um dos maiores jogadores da história do RN
Morreu na noite desta sexta-feira (28), o ex-jogador Alberi Ferreira, considerado por muitos potiguares - principalmente, abcedistas - o maior ídolo do clube.
Aos 77 anos, Alberi estava com a saúde debilitada há alguns meses, com o agravamento do quadro de diabetes. Há alguns dias, o ex-jogador se encontra internado no hospital da Hapvida, em Natal, tratando um quadro de infecção urinária.
HISTÓRIA
Alberi é o segundo maior artilheiro da história do ABC, com 283 gols. Foi campeão estadual pelo alvinegro quatro vezes e o único jogador a receber a Bola de Prata da Revista Placar atuando por um time do Rio Grande do Norte, em 1972.
O craque conquistou cinco estaduais com a camisa alvinegra (1970, 1971, 1972, 1973 e 1983) e marcou 210 gols, sendo o segundo maior artilheiro da história do Mais Querido. Além disso, ganhou o maior prêmio individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar, a Bola de Prata, quando atuando pelo Alvinegro integrou a seleção do Campeonato Brasileiro de 1972. Alberi foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento dos profissionais, o CT Alberi Ferreira de Matos. Parabéns, craque, muita saúde e felicidades!
HOMENAGEM
No início do ano, o comentarista esportivo Edmo Sinedino, da 96, escreveu o seguinte sobre Alberi:
"Tive, ainda, a honra de jogar, por um curto espaço de tempo, ao lado de Alberi, ano de 1980, acho, em sua curta passagem pelo Alecrim. Inigualável. Depois, vejam só, já no campeonato de masters, de novo tive a alegria de formar meio-campo ao seu lado e ganhamos um título. Mas a lembrança mais especial do dez eterno da Frasqueira se deu no ano de 1972, quando acompanhei, junto com minha irmã Ediná, vários jogos do Campeonato Nacioal. ABC x Botafogo, ABC x Palmeiras, ABC x Flamengo, ABC x Vasco, ABC x Santos, ABC x Cruzeiro. Duelos do nosso craque contra monstros sagrados, tais como Marinho Chagas, Ademir da Guia, Pelé, Tostão, Dirceu Lopes, Renato 74 entre outros. Em nenhum deles o maior jogador de nossa história deixou de brilhar, mesmo quando o ABC não vencia. Vida longa, saúde, paz e conquistas ao meu craque.".
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado