Matheus Anjos diz estar recuperado e vive expectativa de jogar contra o Grêmio
Depois de muito tempo de aguardo e bastante suspense, o torcedor alvinegro pode ficar tranquilo, Matheus Anjos finalmente está de volta. O meia concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (24) à imprensa, onde afirmou estar sem dores e recuperado da lesão que o tirou dos gramados por um longo período.
Matheus revelou que a lesão que teve na semana de treinamentos após o jogo contra o Fortaleza/CE, em fevereiro, era difícil de ser tratada e necessitava de muito cuidado. O meia tentou retornar aos campos na partida contra o Tuntum/MA, pela Copa do Brasil, mas acabou sentindo novamente no mesmo local, quando foram feitos novos exames foi constatado que ainda estava aberto e sendo necessário retornar à estaca zero na recuperação. Matheus disse que pela importância daquele confronto, o próprio fez questão de estar presente lá e tentar retornar aos campos.
"Muito feliz de estar de volta, vivendo essa rotina. Então, infelizmente, depois do jogo contra o Fortaleza na semana do treinamento eu tive uma lesão, não lembro exatamente quantos centímetros foi mas era uma lesão difícil de ser tratada, tinha que ter muito cuidado. Infelizmente na minha volta, depois de um tempo tratando fazendo todo o procedimento, eu acabei sentindo no mesmo local uma dor aguda. Foi feito outro exame e deu que ainda estava aberto. Por isso a gente teve que voltar à estaca zero, dar outro passo para trás e pela importância que era o jogo na Copa do Brasil, eu mesmo me prontifiquei de estar lá e tentar jogar", explicou o meia.
"Então foi feito outro exame depois que eu fui pra Tuntum, tive a recidiva e acabou abrindo de novo. Acredito que agora está 100% cicatrizado e agora é isso, voltar a pegar o ritmo de treino, de jogo para poder ajudar o time", comentou Matheus.
O meia era o principal nome do Clube do Povo neste início de temporada antes da lesão, com dois gols marcados e cinco assistências distribuídas em sete jogos. Em seu último jogo, diante do Fortaleza/CE pela Copa do Nordeste, foi o nome da partida marcando um gol e com o passe para o gol de Felipe Garcia.
Desde então ficou fora de confrontos decisivos como Vasco/RJ e Grêmio/RS pela Copa do Brasil, os clássicos contra o América pelo Campeonato Potiguar e as fases eliminatórias da Lampions contra Náutico/PE e Sport/PE.
Matheus vive agora a expectativa de retornar aos gramados nesta quinta-feira (27) contra o Grêmio/RS pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O atleta comentou que o técnico Fernando Marchiori sabe da sua vontade de voltar aos campos e que está à disposição dele, seja para começar entre os titulares ou no banco. Marchiori comentou após o jogo contra o Vitória/BA que se tudo correr bem, o camisa 7 viaja com o grupo.
"Minha vontade é voltar a jogar o quanto antes de titular, seja no banco. Acredito que pelo tempo que eu fiquei fora, talvez seja fazer alguns minutos mas ele (Fernando Marchiori) sabe da minha vontade, que se precisar eu começo jogando, vou dar o meu melhor, meu máximo. A gente sabe que quando fica muito tempo fora acaba demorando, não muito, mas perde um pouco o ritmo de jogo e isso só adquire jogando. Então já falei pra ele que eu estou à disposição e seja o que Deus quiser agora", revelou o meia do Mais Querido.
O ABC entra em campo nesta quinta com a missão de reverter um placar de 2 a 0 feito pelos gaúchos no primeiro jogo em Natal. O técnico do Mais Querido revelou que pretende entrar com uma equipe alternativa em Porto Alegre, já priorizando o confronto do próximo domingo (30) contra o Ceará/CE pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Frasqueirão. As informações são do Portal Grande Ponto.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado