Mendigo que roubou deputado após receber R$ 50 para ‘carícias’ é filho de ex-candidata estelionatária

11 de Junho 2022 - 12h34

Alisson Santiago de França, o homem em situação de rua preso nessa quinta-feira (9) acusado de assaltar o deputado federal Israel Matos Batista (PSB-DF), conhecido como Professor Israel, é filho de Ana Maria Vieira Santiago, ex-candidata a deputada distrital presa por estelionato.

A coluna Na Mira, que é do Metrópoles, teve acesso à ficha do responsável por cometer o crime após realizar um fetiche do parlamentar. Entre as informações como profissão, altura e documentos pessoais, aparece a filiação de Alisson. Veja:

Alisson será indiciado por roubo qualificado, e a prisão dele encerra a procura pelos suspeitos no crime ocorrido em 20 de abril. Ele e mais três comparsas renderam e ameaçaram o congressista com um facão. Na ocasião, o parlamentar entregou carteira, celular e as chaves do carro.

O suspeito confessou à polícia, à época, ter armado com seus comparsas uma arapuca para o parlamentar. Com a mesma frieza que admitiu o crime, também relatou o motivo de estar na companhia de Israel — até aquele momento, ele não sabia que se tratava de um político.

Em relato à polícia, o morador de rua descreveu, detalhadamente, as interações que tinha com o político. Ele contou ter aceitado R$ 50 de Israel para realizar um fetiche do deputado. Afirmou, também, ter comprado três pedras de crack na Rodoviária do Plano Piloto a pedido do parlamentar.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias