O ABC vai sem Wallyson, Fábio Lima, Wellington Reis e Varão...E agora Marchiori?
Por Edmo Sinedino
E eu que pensava que teria pouca coisa para comentar esta noite de sexta-feira, lêdo engano. Na véspera do duelo do ABC no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, minha gente, de uma tacada só, Fernando Marchiori perdeu quatro peças importantes para a partida. Certamente, caso o alvinegro não triunfe, será motivo de justificativa do treinador.
Ontem à noite, uma pessoa ligada ao time, me disse que Wallyson tinha cogitado a possibilidade de não viajar, e ficaria em Natal trabalhando, apurando sua forma física e técnica para poder voltar a jogar em grande nível. Realmente, o ídolo deixou a desejar nos últimos jogos. A notícia se confirmou. Ele não viajou.
O que acho? Uma prova incontesti de auto-crítica e maturidade do atacante. Seu rendimento estava tão abaixo do que se espera dele que, nesta sexta, no programa Jogo Rápido, em enquete feita por nós, mais de 60% disseram que a saída dele do time, o fato de ter ficado em Natal beneficiaria o ABC.
O danado é que não foi só Wallyson a novidade. Já havíamos divulgado o desfalque de Wellington Reis, mas aí Mállyk Nagib lembrou do terceiro cartão de Erick Varão e, por último, talvez o maior desfalque para o estilo de jogo que Marchiori precisa neste sábado, Fábio Lima, com virose, essa é braba, peguei e estou arquejando aqui escrevendo, também não viajou.
Pancadas no treinador alvinegro para um compromisso tão difícil. E agora, como vai o ABC? Desmancha a escalação que cogitei ontem, mas arrisco o time de hoje com Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Patrick; Walfrido, Thallyson, Kelvin e Felipinho; Gustavo França e Jefinho.
Ou será que vamos ter algo diferente? A forma: quatro zagueiros, dois volantes de pegada, roubada de bola para servir Kelvin - Gustavo França - Jefinho ou Kelvin - Felipinho - Jefinho. Recomposição com Felipinho, Gustavo França e até mesmo o Kelvin, fechando cinco na frente dos quatro da defesa.
Imagino assim o ABC.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado