O América não faz uma boa partida, mas vence o Globo e volta ao G4 do Grupo 3
Por Edmo Sinedino
Não vou ficar aqui repetindo clichês sobre o futebol. O América jogou tudo e mais um pouco contra o "poderoso" Retrô, mas não conseguiu marcar um gol das inúmeras situações que criou. Neste domingo, criou 70% menos e fez dois na vitória sobre o Globo, 2 a 0, no Barrettão, em Ceará-Mirim.
Os gols do triunfo foram marcados, no primeiro tempo, golaço de bicicleta de Araújo, e William Marcílio. Com o triunfo e os três pontos da recuperação, o time rubro agora ocupa a quarta posição, justamente atrás do São Paulo, adversário de sábado (22), às 17h, na Arena das Dunas.
E o melhor ainda na rodada, em termos de classificação e pontuação, foi que o líder Retrô tropeçou em casa diante do mesmo Afogados, que tirou três pontos do América, empate de 1 a 1; e o Icasa e Souza também ficaram na igualdade, 2 a 2, portanto, ninguém se distanciando, e isso é muito positivo para o time rubro potiguar e até mesmo para o vice-lanterna Globo.
A via crucis do Águia, ainda sem vitória, segue. Ele volta a campo contra o Crato, no próximo sábado, fora de casa.
E o jogo?
Interessante. O Globo foi melhor no começo. O América não se encontrava, não se ajustava e comandado pelas boas jogadas de sua trinca de meio-campo - Ramon, Hítalo e Anderson- a equipe de Ceará-Mirim chegava com perigo e teve até chance boa de abrir o placar, além de criar outras situações de ataque perigosas.
Aos poucos, no entanto, jogadores dizem que não, mas sentindo sim a pressão de jogos seguidos sem vitória, o América, que errava muito, foi melhorando, mas não o suficiente para dizer que foi totalmente dominante.
Numa lance de erro da defesa do Globo, Fernando foi cortar e deu um balão na direção do seu gol, Araújo se armou, preparou e efetuou a bicicleta, abrindo o placar, golaço, sem dúvida. Nos acréscimos, Frank foi lançado, poderia ter emendado de primeira e feito o gol, mas a bola escapou, ele conseguiu chegar nela e fazer o passe para trás, William Marcílio ajeitou, bateu prensado com os marcadores, mas a bola foi para o fundo das redes, 2 a 0.
Aí sim, no segundo tempo. Com a entrada de juninho (aleluia!) logo na volta do intervalo, e depois de Téssio, no lugar de Felipinho, o time rubro passou a ter mais mais posse de bola e qualidade de chegada na frente. Depois, aos 18 minutos, sem esperar por tempo ruim, entraram Wermerson e Histone para William e Frank.
Até que aumentaram as jogadas de lado de campo de ataque. Mas o Globo também respondia com boas investidas. Não foi, em momento nenhum durante os 90 minutos e acréscimos, uma partida de um time só, nem de dominação absoluta do rubro natalense, convenhamos. Nos 36 minutos, Zé Eduardo entrou para o lugar de WP. E ainda com investidas do time rubro, uma chance clara de Wermerson e rebatida do goleiro Iago num belo chute do Téssio, e final de partida.
Os três pontos preciosos conquistados pelo América e, quem sabe, ainda dá sim para ter esperança na recuperação do Globo, pois fez sim, uma boa partida.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado