Por Marcus Arboés
A principal diferença da Copa do Mundo no Catar, é que acontecerá no fim do ano, ou seja, no meio da temporada européia. Isso gera dúvidas e até preocupações para treinadores de alto nível no velho continente.
Pep Guardiola, do Manchester City, revela que, por ser uma situação diferente, com os jogadores já no meio da temporada, não dá para saber como eles retornarão do torneio.
"É a primeira vez nas nossas vidas que isto acontecerá, por isso não sabemos como os jogadores irão retornar. Se tem seis campeões do Mundo, será muito positivo, mas os outros podem regressar deprimidos. Ou, então, os que forem eliminados podem ter mais férias", disse Guardiola.
Essa preocupação é tanto física quanto emocional. Afinal, num jogo de alto nível, os riscos de lesão aumentam gradualmente, principalmente por esses atletas já estarem em alto rendimento no ano.
Outro alerta é sobre jogadores que terão férias, como Haaland e Mahrez, que estão jogando com ótimo desempenho físico e técnico no momento e ficarão parados por um mês.
"A forma como ele (Haaland) vai chegar para a segunda metade da temporada depende de como se comportar em Marbella. Tem casa lá e sei que vai para lá. Jogará golfe e, com sorte, não comerá nem beberá de maneira exagerada e voltará em grande forma".
Foto: Carl Recine
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado