Um vídeo que circula nesta semana nas redes sociais mostra o momento que uma policial militar mulher usa o braço direito para golpear as genitálias de dois rapazes durante abordagem numa comunidade da Zona Norte de São Paulo. A notícia é do G1.
Em um áudio, um dos jovens abordados disse que ele e mais dois amigos são vítimas de abordagem violenta da Polícia Militar (PM), e que irá procurar as autoridades para denunciar o que chamou de 'tortura'. Segundo o advogado Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, os agentes cometeram crimes de "abuso de autoridade, lesão corporal, importunação sexual ou até tortura".
A PM informou à reportagem, por meio de nota, que abriu procedimento interno para analisar a conduta dos policiais que aparecem no vídeo participando das agressões (leia abaixo a íntegra do comunicado).
A corporação não informou, no entanto, quando e por quais motivos os policiais militares (ao menos uma mulher e um homem) abordaram e revistaram os cinco jovens que aparecem na imagem (duas garotas e três rapazes). A Polícia Militar também não comentou se a policial mulher poderia revistar os rapazes e nem divulgou os nomes dos agentes e suas patentes.
De acordo com o áudio de uma das vítimas, ele e seus dois amigos estavam na comunidade quando a viatura da Polícia Militar passou e ordenou que eles parassem. Um dos rapazes então deitou a bicicleta que usava na rua, juntamente com um celular preso no guidão, que foi acionado para gravar a abordagem.
Nas imagens é possível ver motos paradas que também teriam sido apreendidas por falta de documentação. Os veículos seriam de alguns dos jovens.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado