Polícia Civil e Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão e apreendem adolescente em Serra Negra do Norte
Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte, do Departamento de Proteção de Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), em ação conjunta com a Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (PF), deflagraram na manhã desta segunda-feira (11) a “Operação Aurora”. A operação resultou no cumprimento de um mandado de internação contra um menor e um mandado de busca e apreensão na cidade de Serra Negra do Norte. O objetivo da ação foi combater o abuso sexual infantil, além da produção, armazenamento e publicação de nudez infantil na internet.
De acordo com as investigações, os suspeitos faziam parte de um grupo organizado que utilizava a internet para compartilhar conteúdos de abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, incluindo material produzido em Serra Negra do Norte.
O nome “Aurora” foi escolhido para a operação em alusão ao momento em que o céu começa a clarear antes do nascer do sol, representando esperança e recomeço para as vítimas de abusos sexuais. Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte em combater a exploração sexual, especialmente contra crianças e adolescentes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado