Policiais militares são suspeitos de matar indígena a pauladas

18 de Junho 2022 - 07h05

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de um homem indígena em Carnaubeira da Penha, no interior do estado, na última quarta-feira (15/6). Segundo lideranças da região, Edinaldo Manoel de Souza, de 61 anos, teria sido agredido até a morte com pauladas por policiais militares.

Relatos da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme) apontam que o crime ocorreu durante uma abordagem na frente da casa onde a vítima morava, na Aldeia Olho D’Água do Padre, localizada na Terra Indígena Atikum. Ele teria sido questionado sobre a posse de uma espingarda.

“Ao responder que não possuía espingarda nenhuma, um policial deu um tapa violento no tórax da vítima e quanto mais os policiais perguntavam e Edinaldo negava a propriedade de uma espingarda, mais ele apanhava”, informou a Apoinme nas redes sociais.

Edinaldo teria sido agredido até desmaiar, quando foi levado por agentes envolvidos na ação a um hospital da cidade. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias