Presidente da Adepol aponta "carnaval atípico": "É lamentável secretário de segurança comemorar esses números"

04 de Março 2022 - 09h49

Comemorar redução da violência durante o atípico Carnaval de 2022 é uma tentava de "jogar com números" e uma "piada de mau gosto". Esse é o entendimento da presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (AdepolRN), delegada Taís Aires, após o Governo do RN publicar e exaltar os índices registrados durante o período de Momo. 

"Na realidade, os números registrados durante o carnaval deste ano estão muito mais relacionados à ausência de festas públicas do que ao efetivo policial colocado na rua. Ademais, a redução considerável dos policiais civis em serviço voluntário, atrasou o andamento de investigações e a realização de operações durante o período e dificultou o registro de ocorrências", ressaltou Taís Aires. 

Contudo, a presidente da Adepol foi além e ressaltou: "É lamentável que o secretário de Segurança conceda entrevistas comemorando esses números, enquanto blocos tradicionais não saíram às ruas. Contudo, tivemos o 'Bloco dos Tornozelados', que foram à folia de arma em punho, mostrando o tamanho da piada de mau gosto que é essa falácia de redução da criminalidade".

Foto: José Aldenir

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias