Promotor deixa claro: Torcedores do ABC podem ir ao estádio desde que não estejam uniformizados
O promotor Luiz Eduardo Marinho, responsável Fiscalização da Aplicação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, esclareceu que torcedores do ABC podem ir ao estádio, desde que não estejam trajados com a camisa do clube, mesmo com a recomendação de torcida única na final entre América e o alvinegro, válida pela final da Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar.
Conforme dito por Marinho ao Portal 96, o setor premium da Arena das Dunas, palco da final, pode receber torcedores de todos os clubes, porém apenas os americanos vão poder utilizar o material do clube que torce.
"Existe um setor chamado Premium que qualquer pessoa pode comprar ingresso e entrar. Agora, sem qualquer alusão ao time visitante", contou.
Na última terça-feira (5), um áudio do dirigente do ABC, Gustavo Cartaxo, circulou pelas redes sociais, relembrando este fato de que a torcida ainda é permitida comparecer. A situação pesou negativamente entre americanos e acabou ocasionando ameaças a torcedores abecedistas que venham a ser flagrados no clássico.
Ainda conforme Marinho, essa situação sempre foi esclarecida desde que a primeira recomendação do Ministério Público sobre torcida única foi feita.
O clássico desta quarta-feira (6) acontece às 20h30 e, por ter liderado o turno, o América depende de apenas um empate para conquistar o troféu e disputar os dois jogos da final geral do Estadual contra o ABC. Em caso de vitória do alvinegro, a competição já é encerrada hoje.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado