Magawa, o “rato herói” cujo trabalho de farejar minas terrestres no Camboja lhe rendeu uma medalha por bravura salvadora, morreu aos oito anos de idade.
O rato gigante africano encontrou mais de 100 minas terrestres e outros explosivos durante seu serviço, de acordo com a APOPO, a organização não governamental de remoção de minas que o treinou.
Seu trabalho o levou a ganhar uma medalha de ouro da instituição de caridade veterinária britânica People’s Dispensary for Sick Animals em 2020.
Anunciando a notícia nesta terça-feira (11), a APOPO disse: “É com o coração pesado que compartilhamos a triste notícia de que o rato herói Magawa faleceu pacificamente neste fim de semana”.
“Magawa estava com boa saúde e passou a maior parte da semana passada brincando com seu entusiasmo habitual, mas, no fim de semana, ele começou a desacelerar, cochilando mais e mostrando menos interesse em comida em seus últimos dias. Magawa havia comemorado recentemente seu aniversário, em novembro, chegando aos oito anos de idade”, complementou a nota.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado