Por Marcus Arboés
Dois jogos da última semana completaram a quarta rodada do Campeonato Potiguar. Montei a seleção dessa rodada num 4-1-4-1, tendo um primeiro volante e quatro homens de criação numa linha de quatro meias, sendo dois deles mais centralizados e dois que atuaram - e atuaram muito bem - como meias abertos. Wallyson, como um "falso 9" fechou a seleção dessa rodada.
GO Mizael [Globo]
LD Mikael [Potiguar de Mossoró]
ZG Mael [Globo]
ZG Édson [Força e Luz]
LE Leozinho [América]
VO Jeovane [Potyguar de Currais Novos]
MD Marquinhos Taipu [Santa Cruz]
MC Márcio Mossoró [Potiguar de Mossoró]
MC Téssio [América]
ME Anderson [Globo]⭐️
SA Wallyson [ABC]
TC João Paulo [Santa Cruz]
Confira a análise:
Goleiro:
Em qualquer escolha aqui eu seria injusto. Wallef fez várias defesas importantes e Odair pegou até pênalti no 0 a 0, mas escolhi Mizael, que sem ritmo de jogo, conseguiu salvar o Globo em diversas oportunidades, sendo o goleiro com mais defesas importantes na rodada.
Laterais:
Mikael teve uma atuação ofensiva muito boa no primeiro e caiu no segundo, mas foi importante defensivamente pra vitória do Potiguar. Leozinho fez seu melhor jogo no ano, voltando a atuar mais próximo dos atacantes, criando chances e quase fazendo gol, também.
Zagueiros:
Édson não teve uma grande atuação, mas numa rodada fraca para os zagueiros, ele foi um dos mais sólidos e ajudou seu time a não sofrer gols. Mael, além de fazer gol, conseguiu anular algumas jogadas importantes de Thiaguinho por baixo e de Wallace por cima.
Meio:
Jeovane, do Potyguar, é o "pitbull" da volância. Se provou mais uma vez e conseguiu salvar seu time quando a defesa se mostrava frágil. Na meia direita, Taipu deu assistência, finalizou a longa distância, driblou e criou chances de gol para o Santa Cruz. Por dentro, Téssio e Márcio Mossoró são os meias centralizados. Ambos foram importantes nos seus jogos e fizeram gols. Téssio criando chances de gol pro América com bolas longas e Márcio Mossoró no controle do meio de campo e no equilíbrio do jogo, um líder!
Craque da rodada:
Fechando a linha de quatro dos meias, Anderson, do Globo, mais uma vez foi o melhor da rodada. Fez gol, deu assistência, criou mais de duas chances claras de gols e só não fez mais gols porque parou em duas boas defesas de Bruno Pianissolla. Tá jogando fácil!
Ataque:
A rodada dos atacantes não foi tão boa, então decidi colocar Wallyson que, mesmo com a derrota e um primeiro tempo abaixo do esperado, criou as melhores oportunidades do ABC contra o Potiguar, chamou a responsabilidade num time desfalcado e quase marcou mais um gol.
Técnico:
João Paulo foi o escolhido pela relevância da estratégia dele. Entrou com um 4-4-2 tendo Taipu e David Maranhão abertos, com Gustavinho flutuando e João Victor interagindo com ele. O primeiro tempo foi esmagador contra o ASSU, 3 a 0 ficou barato. Só tomou gol por deslize
Outros destaques:
GO Odair [FOR]
GO Wallef [PTY]
ZG Matheus [POT]
LE Gabriel [PTY]
VO Hítalo [GLO]
MA Hiltinho [GLO]
PE Histone [FOR]
PE Xilú [PTY]
PD Nino [GLO]
PD Gustavinho [SAN]
CA Wallace Pernambucano [AME]
CA João Victor [SAN]
TC Joelson Marcelino [GLO]
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado