Seleção da 6ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar

04 de Abril 2022 - 18h22

Por Marcus Arboés

Jogos da todada:  Potyguar 2-2 Potiguar ; ABC 2-0 Santa Cruz ; ASSU 0-1 Globo ; América 4-0 Força e Luz.

Montei a seleção num 4-2-4, com um ponta improvisado de segundo atacante. Dois laterais, dois zagueiros e dois volantes. A equipe com mais representantes nessa rodada, e com o recorde de jogadores compondo a seleção em uma só rodada, foi o América.

GO Mizael [Globo]
LD Felipinho [América]
ZG Ícaro [ABC]
ZG Jean Pierre [América]
LE Felipinho [ABC]
VO Jadson [Potyguar de Currais Novos]
VO Araújo [América]
PD William Marcílio [América]⭐️
PE Fábio Lima [ABC]
SA Thiaguinho [América]
CA Wallace Pernambucano [América]
TC Leandro Sena [América]

Análise:

Goleiro: Diferente da quinta rodada, nessa, os goleiros não foram tão bem. Mizael, que já havia ido bem, teve atuação muito segura, fez defesas importantes e conseguiu evitar que o Globo sofresse um empate do ASSU, garantindo a vitória e a classificação.

Laterais: Rodada dos Felipinhos. O lateral direito do América saiu no começo do segundo tempo, mas, antes disso, já tinha dado assistência, participado bem da criação das jogadas e interceptado boas ações de Histone. O lateral esquerdo do ABC não participou dos gols, mas foi muito bem atacando pelo lado esquerdo, incomodou a defesa do Santa Cruz durante boa parte do jogo.

Zagueiros: Ícaro foi um dos melhores em campo pelo ABC. Além de ter ido bem na defesa, fez um merecido gol de cabeça. Jean Pierre, do América, teve atuação segura, não perdeu uma disputa no corpo e ajudou o time no jogo aéreo.

Volantes: Jadson supriu bem a ausência de Douglas Bomba, comandou o meio de campo do duelo entre os Potiguares, mesmo com um a menos no time. Além disso, fez o gol de empate no final. Araújo deu duas assistências na goleada, participou bem com infiltrações, sendo excelente no "jogo sem bola".

Pontas: Fábio Lima foi o jogador mais insinuante do ABC na partida, usou a individualidade para driblar, levar a jogada pra linha de fundo e entregou tudo de si. Só que o craque da rodada foi William Marcílio, do América. Ele não teve participação direta nos gols do América, mas criou chance clara de gol, finalizou várias vezes e chamou a responsabilidade. Foi, provavelmente, o jogador do América com mais ações ofensivas na partida.

Atacantes: Thiaguinho jogou de ponta, mas improvisei de segundo atacante. Fez um golaço, finalizou várias vezes e só o movimento dele já atraía a atenção da zaga do Time Elétrico. Wallace Pernambucano não participou tanto como de costume, mas fez dois gols no primeiro tempo e ainda teve um terceiro, que, ao meu ver, foi mal anulado. Até o amarelo recebido, foi mal dado.

Treinador: Não tinha como não ser Leandro Sena. O América foi gigantescamente superior ao Força e Luz. Ganhou o jogo no meio de campo, a cada vez mais se mostra entrosado e consolidado. Todos os atacantes fizeram uma boa partida e até quem entrou em campo, deu conta do recado.

Outros destaques:

GO Pedro Paulo [ABC]
LD Thalys [ABC]
ZG Eduardo [ABC]
VO Jeovane [Potyguar de Currais Novos]
VO Xexéu [ASSU]
VO Hítalo [Globo]
VO Allef [América]
MC Téssio [América]
MA Harrisson [Potiguar de Mossoró]
MA Thiago Potiguar [Potyguar de Currais Novos]
PE Xilú [Potyguar de Currais Novos]
SA Ivanaldo [ASSU]
SA Wallyson [ABC]
CA Adílio [Globo]

O melhor de cada partida:

PTY 2-2 POT - Jadson [PTY]
AME 4-0 FOR - William Marcílio [AME]
ABC 2-0 SAN - Fábio Lima [ABC]
ASU 0-1 GLO - Mizael [GLO]

Foto: Canindé Pereira / AFC

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias