Seleção da 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar

12 de Abril 2022 - 15h37

Por Marcus Arboés

A última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar teve ABC 7-0 ASSU, Potiguar 0-3 América, Santa Cruz 3-1. Globo 0-0 Potyguar. Nessa rodada, montei uma seleção num 4-2-4, mais uma vez. Dois volantes, dois pontas abertos, com um ponta improvisado de segundo atacante e um centroavante.

GO Wadson [Potiguar de Mossoró]
LD Allef [América]
ZG Ítalo Cabelinho [ABC]
ZG Jean Pierre [América]
LE Felipinho [ABC]⭐️
VO Ítalo Henrique [ABC]
VO Araújo [América]
PD Porozo [ABC]
PE Thiaguinho [América]
SA Maycon [Santa Cruz]
CA Jefinho [ABC]

TC Leandro Sena [América]

Análise:

Goleiro: Wadson fez várias defesas importantes que deixou o jogo mais equilibrado, até certo ponto. Além de ter pegado um pênalti, não teve culpa nos gols sofridos.

Lateral direito: Na direita, coloquei Allef, do América, que teve mais uma atuação segura, na sétima rodada, apesar de ter tomado cartão amarelo. Foi muito bem nas perseguições pelo seu corredor.

Lateral esquerdo: O craque da rodada foi o lateral esquerdo Felipinho. Em bem menos tempo em campo que os colegas, ele fez gol, criou várias jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, finalizou, foi o dono da bola parada e ainda controlou os ataques do ASSU pela esquerda. Dono do jogo. Até difícil deixar Felipe Cruz, do América, de fora, mas Felipinho jogou muito!

Zagueiros: Jean Pierre foi, disparado, o melhor zagueiro dessa rodada. Não deixou Adriano Napão e Vinícius jogarem, ganhou todos os duelos pelo alto e ainda foi bem na cobertura de Lucas Rex. Ítalo Cabelinho teve chance como titular, pelo ABC, e aproveitou. Foi muito bem, principalmente nas antecipações rápidas e na saída de bola, bem dinâmico e nem parecia ser tão novo.

Volantes: Ítalo Henrique, que já até saiu do time agora, deixou a fase classificatória com uma boa atuação, tranquilo, roubou várias bolas no meio de campo, armou contra-ataques e ainda deu opção na frente. Araújo jogou muito, pelo América. Deu assistência, roubou bola, deu opção na linha de fundo, finalizou, armou contra-ataque, foi o faz tudo da rodada.

Pontas: Na esquerda, Thiaguinho, que além de fazer gol, finalizou de longe, fez jogadas de infiltração e ainda criou boas oportunidades na individualidade, ainda que não tenha sido uma partida tão marcante. Na direita, Daniel Porozo, do ABC, jogou com muita vontade, deu duas assistências e merecia ter feito um gol na goleada. Ele dá trabalho quando joga atacando espaço nas costas dos laterais.

Atacantes: Improvisei Maycon, do Santa Cruz, como segundo atacante. Fez seu gol, deu vários passes que poderiam ter resultado em gol e ainda finalizou mais de uma vez para boas defesas de Odair. O centroavante foi Jefinho, do ABC. Ele fez dois gols, deu assistência e ainda foi participativo em jogadas de ataque, além de ter atraído várias vezes os marcadores com sua movimentação.

Técnico: Apesar de Marchiori ter ganhado de 7 a 0, Leandro Sena teve um desafio bem mais complicado e conseguiu fazer seu time ser superior na casa de um adversário que precisava muito vencer e ainda bem mais qualificado. Fez boas mudanças durante o jogo e mereceu a vitória.

Outros destaques:

GO Odair [FOR]
GO Wallef [PTY]
GO Bruno Pianissolla [AME]
ZG Marcos Arthur [PTY]
LD Mikael [POT]
LE Felipe Cruz [AME]
VO Juninho [AME]
MC Téssio [AME]
MC Marquinhos Taipu [SAN]
MA Allan Dias [ABC]
PD Gustavinho [SAN]
CA Mayco Félix [AME]
CA Wallace Pernambucano [AME]
TC Fernando Marchiori [ABC]
TC João Paulo [SAN]

O melhor de cada partida:

ABC 7-0 ASU - Felipinho
POT 0-3 AME - Araújo
SAN 3-1 FOR - Maycon
GLO 0-0 PTY - Marcos Arthur

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias