Por Marcus Arboés
Essa é a última seleção publicada do campeonato estadual. Nas semifinais, o ABC venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 e o América fez 4 a 1 no Globo. Pela boa rodada dos zagueiros, acabei montando essa seleção num 3-6-1, sendo dois alas, dois volantes e dois meias avançados por trás de um centroavante. Bora lá!
GO Pedro Paulo Paulo [ABC]
ZD Richardson [ABC]
ZC Paulo César César [Potiguar]
ZE Lucas Rex [América]
AD Rodrigo [América]
VO Araújo [América]⭐️
VO Varão [ABC]
AE Fábio Lima [ABC]
MA Harrisson [Potiguar]
MA Allan Dias [ABC]
CA Wallace Pernambucano [América]
TC Leandro Sena [América]
Análise:
Goleiro: Pedro Paulo foi responsável por evitar um gol de saída de um Potiguar de Mossoró superior ao ABC. Quando não foi Richardson, foi o goleiro alvinegro fazendo defesas importantíssimas.
Zagueiros: Richardson anulou duas chances claras de gol de Wendy, foi bem quando deslocado para a lateral direito e teve mais uma atuação de classe. Paulo César foi o melhor do jogo contra o ABC, fez a cobertura quase perfeita dos seus dois companheiros de zaga, era quem comandava a saída de bola com passes laterais e progressivos, bem auto-confiante. Lucas Rex foi o zagueiro que mais tirou bolas pelo alto entre os dois jogos, conseguiu cobrir as costas de Leozinho e não deixou a bola chegar em Adílio.
Alas: Rodrigo fez gol que abriu a vantagem para o América e foi bem defensivamente, principalmente se antecipando para anular as jogadas pela esquerda, fosse com Anderson ou Adílio. Eu poderia ter colocado alguns laterais esquerdos, principalmente Camarão, mas Fábio Lima foi melhor que eles e não podia ficar de fora. Como ele jogou como extremo, achei justo improvisar ele aqui, mas jogou pelo lado direito e foi muito bem atacando os espaços na linha de fundo para criar chances de gol para o ABC.
Volantes: o craque do fim de semana foi Araújo, que ditou o ritmo do jogo do América, participou do primeiro gol e fez mais dois na goleada. Além disso, chegou a dar dois passes para chances claras de gol que foram defendidas. De fato, cresceu muito na reta final do estadual. O outro volante foi Erick Varão, do ABC, que perdeu chance de gol, oscilou, mas se desprendeu da posição e cresceu muito no segundo tempo do ABC, deu intensidade marcando e apoiando.
Meias avançados: Allan Dias não fez uma partida espetacular, mas fez o gol da vitória do ABC, ajudou a criar espaços no meio de campo e arriscou finalizações, apesar de ter perdido uma ótima chance no primeiro tempo. Já Harrisson, do Potiguar, foi o dono da primeira etapa. Criou duas ou três chances claras de gol, finalizou a gol mais de uma vez e fez o time não sentir tanta falta da armaçãod e Márcio Mossoró.
Centroavante: Wallace Pernambucano deu assistência para o terceiro gol, incomodou os zagueiros do Globo e participou bem da criação de algumas boas jogadas americanas.
Técnico: Leandro Sena, pela goleada, pela organização e por entender, mais uma vez, o momento de tirar os seus jogadores. Conseguiu usar bem o lado direito com as ultrapassagens de Rodrigo e acertou o meio de campo do time, até quando deu uma chance para Bebeto no segundo tempo.
Outros destaques:
LD Geovani [GLO]
LE Felipinho [ABC]
LE Fernando [GLO]
LE Ronald Camarão [POT]
VO Allef [AME]
VO Bebeto [AME]
MA Anderson [GLO]
PD Wendy [POT]
PE Thiaguinho [AME]
TC Nilson Corrêa [POT]
TC Fernando Marchiori [ABC]
Os melhores de cada partida:
ABC 1-0 Potiguar - Paulo César, zagueiro.
América 4-1 Globo - Araújo, volante
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado