Talvez o principal projeto de vida do senador Styvenson Valentim (PODEMOS), a escola Maria Ilka, no Bom Pastor, em Natal, é também um dos únicos aspectos que fazem o parlamentar engrossar a crítica a atual gestão do Governo do RN. Foi a escola que fez o parlamentar, em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 fm, dizer que a gestão estadual é lenta e lerda, assim como a governadora (Fátima Bezerra, do PT). Assista a fala:
A crítica de Styvenson é referente ao fato do parlamentar ter destinado recursos por meio de emenda para uma extensa reforma na escola, que virou símbolo da atuação dele na Polícia Militar e que terminou sendo um dos motivos que o fizeram conseguir se eleger senador.
Vitimada pela insegurança no Bom Pastor, a escola iria fechar diante a grande evasão escolar. Muitos alunos estavam querendo deixar os estudos porque não havia segurança no local. Então capitão da PM, Styvenson resolveu "ocupar" a escolar e garantir policiamento dentro e fora da unidade, o que viabilizou a volta dos alunos, professores e familiares.
Já senador, o parlamentar destinou emenda para uma completa reforma da escola. O projeto também foi viabilizado por ele. Contudo, o processo burocrático para a reforma, que seria responsabilidade do Governo do RN, não foi executado ainda.
O PORTAL 96 ESTEVE LÁ: VEJA COM O ESTÁ A MARIA ILKA
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado