Tite vai mesmo insistir com Daniel Alves?

11 de Maio 2022 - 22h48

Por Edmo Sinedino

Meus amigos, estou 100% com o Cazão, Walter Casagrande Júnior, de quem sou fã. O absurdo das repetidas convocações do Daniel Alves e quase certeza de que vai para a Copa.

Um ex-jogador em atividade. Passou vergonha no futebol brasileiro defendendo o São Paulo, além de ter mostrado sua verdadeira cara: esnobe e arrogante. Se acha. 

Concordo com o comentarista, já tinha dito isso, sua contratação pelo Barça se deu pela amizade do ex-companheiro Xavi agora treinador. O seu marketing bajulativo causa ojeriza.

Aceitou um salário bem baixo para continuar em evidência e  aceitando condições de quem  demonstra não ter amor próprio e coerência, tudo para conseguir o que, parece, está certo, participar da Copa do Mundo. 

Não tem bola para jogar em grandes do Brasil hoje, tanto que quase não foi aproveitado pelo "amigo" e deve ser dispensado do time catalão. Mas Tite afiança sua Copa. 

Se é para levar "velhinhos", o Marcelo, do Real Madrid e o Rafinha, hoje no Grêmio, jogam muito mais e estão em ótimas condições físicas.

Tite insiste com fracos jogadores - Danilo, ala direita, Coutinho,  Richarlison, Fabinho e os alas esquerdos Teles e Arana. Por outro lado, convoca o menino Danilo, mas deixa Raphael Veiga, que merece bem mais, fora.

Definidos, creio, os três goleiros - Ederson, Allison e Weverton; os três zagueiros - Thiago, Militão e Marquinhos, falta um: Lucas ou Gabriel? Além dos alas dois dois lados, faltando a opção por Teles ou Alexsandro.

Meiocampistas certos - Casemiro, Fabinho, Fred, Paquetá, Coutinho e Fred. O menino do Palmeiras só foi convocado agora, o Bruno Guimarães tem mais chances.

No ataque, quase tudo definido, mas ainda pode haver trocas. O gabigol deve aparecer no lugar do Mateus Cunha, acho, assim como o Anthony deve brigar com Martinelly e Raphinha ou mesmo o Richarlyson.

Uma seleção que poderia ser bem melhor, mas, nunca se sabe, na realidade, o que se passa na cabeça do Tite e sua turma e dos caras que mandam na CBF.

Veja a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Dani Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Eder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Volantes e meias: Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United) e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal).
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias