Torcedores do Corinthians protestam contra contratação de técnico acusado de estupro
Muros do Parque São Jorge, sede do Corinthians, foram pichados com frases como 'Fora, Cuca' e 'diretoria incompetente' na noite da última quinta-feira (20) após o anúncio da contratação do novo treinador da equipe.
As imagens da manifestação foram publicadas nas redes sociais pelo perfil ‘Central do Timão’ no Twitter. A razão da revolta de parte da torcida é pelo fato do novo treinador ter sido condenado por estupro em 1989, na Suíça.
Em 1987, quando ainda era jogador e vestia a camisa do Grêmio, Cuca ficou cerca de um mês detido no país europeu por conta de um episódio que ficou conhecido como o "Escândalo de Berna", cidade aonde estava com a delegação gremista na época. Ele e outros três atletas do clube gaúcho foram condenados por violência sexual contra uma adolescente de 13 anos.
Pouco antes do anúncio oficial da nova contratação, boa parte de torcedores manifestaram o descontentamento com a chegada de Cuca ao clube. O novo comandante ocupará a vaga de Fernando Lázaro, que deixou o cargo de treinador do Corinthians também na última quinta-feira.
Esta é a primeira vez que o treinador dirigirá a equipe na história. O acordo entre as partes tem duração até o final da temporada.
Além de Cuca, o Corinthians contará ainda com Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do Corinthians.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado