Vasco vence Flamengo, continua no G4 e impõe primeira derrota do rival no Carioca

05 de Março 2023 - 22h07

O Vasco impôs ao Flamengo sua primeira derrota no Campeonato Carioca de 2023. Neste domingo, encerrando a 10ª rodada do estadual, o Cruzmaltino visitou o Rubro-Negro no Maracanã e venceu por 1 a 0 com gol de Puma Rodríguez no segundo tempo. Santos ainda defendeu um pênalti de Pedro Raul pouco depois do gol vascaíno.

Com a vitória, o Vasco chega aos 20 pontos, volta à 3ª posição do Cariocão e novamente joga o Botafogo para fora do G4. O Cruzmaltino precisa vencer o Bangu na última rodada para não depender dos resultados de Volta Redonda e Botafogo para se classificar às semifinais.

Enquanto isso, o Flamengo continua na liderança do Carioca com 23 pontos, mas adia a comemoração do título da Taça Guanabara. Agora, o Rubro-Negro precisará pelo menos de um empate contra o Fluminense, na última rodada, para conquistar o título concedido ao líder da primeira fase do estadual.

O primeiro tempo não teve gols, mas teve duas bolas na trave, ambas do Vasco. Aos 11 minutos, Pedro Raul recebeu na área, girou e finalizou no poste de Santos. Mais tarde, aos 25, o próprio Pedro Raul cabeceou no travessão. Por outro lado, logo antes do intervalo, o Cruzmaltino perdeu o zagueiro Miranda por contusão no pé e promoveu a estreia do argentino Capasso.

Se a primeira etapa não teve gols, o segundo tempo começou com a rede balançando aos três minutos. Puma Rodríguez pegou rebote da defesa flamenguista e finalizou de longe para abrir o placar do clássico no Maracanã. Foi o segundo gol do uruguaio com a camisa do Vasco.

O Vasco seguiu atacando apesar da vantagem e, aos 22 minutos, o árbitro viu pênalti de Ayrton Lucas em Marlon Gomes por conta de um agarrão na área. A penalidade foi confirmada sem necessidade de revisão no VAR, mas Santos fez grande defesa na batida de Pedro Raul.

Na reta final da partida, coube a Léo Jardim manter o Vasco em vantagem. O goleiro teve bastante trabalho em meio à pressão do Flamengo, com destaque para uma defesa plástica em finalização colocada de Everton.

R7

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado