[VÍDEO] Comandante da PM afirma que nada muda sem Lei Seca e confirma que não pretende solicitar apoio do Exército

02 de Outubro 2022 - 13h16

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Alarico José, fez um balanço sobre como estava sendo a operação em que as Forças de Segurança estão em atividade para manter a tranquilidade durante as Eleições.

De acordo com o comandante, não há realmente necessidade, aos olhos da corporação de uma solicitação das Forças Federais para auxiliar. Até o momento, conforme informado pelo próprio Alarico, em conversa com o diretor de jornalismo da 96 FM, Ciro Marques, apenas quatro ocorências foram registradas, isso contando desde o dia 30 de setembro. Pela manhã, o Portal 96 já havia anunciado três situações de crimes eleitorais.

Normalmente, o Tribunal Regional Eleitoral costuma consultar o Governo do Estado para saber se há condições da garantia da segurança ou se militares devem ser convocados para darem suporte. Desta vez, a governadora Fátima Bezerra (PT) deu a garantia de que não precisaria do Exército.

Alarico também se posicionou sobre a Lei Seca, que foi alvo de uma polêmica recente, no tocante ao prazo da sua liberação. Sobre o tema, o comandante afirmou que o patrulhamento segue na mesma intensidade. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado