Vídeo mostra momento em que PM quebra braço de aluno autista em crise

14 de Novembro 2023 - 16h24

Câmeras flagraram o momento em que o policial militar Renato Caldas Paranã, professor temporário no Centro de Ensino Especial 1 do Guará, quebra o braço de um aluno autista. O caso aconteceu na última terça-feira (7/11). Após o ocorrido, o estudante precisou ser levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia para colocação de pinos de titânio. Ele recebeu alta três dias depois.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o adolescente é agarrado pelo braço por dois homens. Inquieto, o jovem acaba caindo e continua sendo segurado. No chão, ele é solto, assim que percebem o braço quebrado.

O policial começou a lecionar na escola em agosto, segundo o Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal, após receber proventos como professor, em setembro.

Testemunhas contaram que o adolescente é autista não verbal de nível 3. Na data do ocorrido, ele estaria agitado; por esse motivo, alguns funcionários da escola tentaram acalmá-lo. Apesar de ordens em contrário da vice-diretora da escola, Renato teria se aproximado do adolescente e o segurado “com muita força pelos braços”.

A vice-diretora também contou à polícia que pediu para o PM interromper a ação, mas ele não teria acatado as ordens da gestora.Ao sair para pedir ajuda a uma psicóloga, a educadora ouviu um “grito muito alto”, que a fez voltar. Nesse momento, a profissional encontrou o adolescente caído ao chão, com o braço quebrado.

METRÓPOLES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Jonas farias silva 23/11/23 16:58

Se ele perdesse a farda..seria justo..mais vai ali .diz o juiz que foi sem querer e xau...sai na rua pra quebrar de outro aluno..ou matar..

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias