Além do futebol, o jogador Vini Jr. também investe na educação. O instituto que leva o nome do atleta atende 6 mil crianças e adolescentes em cinco estados do país. Nesta terça-feira (17), o atleta foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação Fifa The Best em Doha, no Catar. A notícia é do g1.
O incentivo à educação está entre as prioridades de Vinícius, que nasceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Instituto Vini Jr. busca promover o aprendizado com ferramentas tecnológicas e o uso do futebol como exemplo.
A ideia é auxiliar os professores de todo o país em novos modelos de aprendizagem, menos tradicionais e formais.
O instituto desenvolveu um aplicativo chamado Base, que usa tecnologia como ferramenta e o futebol como linguagem para ensinar os conteúdos. O projeto está em 24 escolas em cinco estados do país.
O projeto pedagógico também desenvolveu um programa educacional antirracista.
Orgulho da cidade
A cidade de São Gonçalo, onde nasceu, funciona como um dos principais polos de atendimento das crianças. Lá, o Instituto Vini Jr. atua em duas instituições de ensino e chega a um total de 520 alunos. Uma das escolas atendidas é a Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, onde ele estudou.
Vinícius, inclusive, é considerado o orgulho do município. Na época em que concorreu à Bola de Ouro, em outubro, a Prefeitura de São Gonçalo chegou a produzir um vídeo com a empolgação dos estudantes da rede de ensino da cidade antes da escolha do atleta.
“Acreditamos em você, no seu potencial”, afirmou uma estudante. O atleta ficou em segundo lugar naquela premiação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado