No jogo de abertura das semifinais do Campeonato Carioca, Volta Redonda e Fluminense se enfrentam neste domingo (12), às 18 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Será o confronto entre o quarto melhor time da primeira fase contra o líder e campeão da Taça Guanabara.
Mandante, o Volta Redonda foi o quarto colocado da primeira fase com 20 pontos. Comandado pelo atacante Lelê, artilheiro do Cariocão com 12 gols e que já está acertado com o Fluminense, o Voltaço tem disparado o melhor ataque do estadual, com 27 bolas na rede. Por outro lado, a defesa é bem inferior à dos adversários nas semifinais, com 15 gols sofridos.
Já o visitante Fluminense chega embalado após conquistar o título da Taça Guanabara vencendo o Flamengo de virada. O Tricolor das Laranjeiras somou 25 pontos na primeira fase e teve o segundo melhor ataque com 20 gols, mas o grande destaque foi a melhor defesa do campeonato, que foi vazada apenas quatro vezes em 11 rodadas.
Para a partida, o Volta Redonda não terá desfalques por suspensão. A depender da questão física, o técnico Rogério Corrêa deve manter a base do time que disputou a primeira fase.
Pelo Fluminense, Fernando Diniz terá todos os titulares à disposição, mas não conta com o volante reserva Felipe Melo, que foi expulso contra o Flamengo em apenas dois minutos em campo. O Tricolor deve repetir a formação do clássico e ainda não deve relacionar Marcelo, que já foi regularizado para jogar, mas não entra em campo desde janeiro.
FICHA TÉCNICA
Volta Redonda x Fluminense
Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: domingo (12), às 18h00
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrqiue Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
VOLTA REDONDA: Vinicius Dias; Iury, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Berguinho (Pedrinho) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsandro; André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
R7
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado