
A Companhia de Abastecimento de Águas e Esgotos (Caern) se pronunciou ainda no domingo (18) do rompimento da tubulação na rua Boa Vista, no bairro Nordeste. O rompimento causou a interditou 11 casas sob risco de desabamento. O trabalho foi feito pela Defesa Civil do município.
A tubulação rompeu às 3 horas da manhã. Ainda durante o dia, a Caern divulgou uma nota anunciando que realizava as primeiras ações de reparo. Segue o texto:
- "A Caern está trabalhando na contenção de uma vala que se abriu na Rua Boa Vista, no Bairro Nordeste, em decorrência do rompimento de uma rede de 300mm, que foi detectado na manhã deste domingo (18).
- A Companhia está realizando uma contenção próximo a onze imóveis que já foram isolados pela Defesa Civil. Após esta primeira etapa, a Caern vai realizar o planejamento para execução do reparo na rede de distribuição de água.
- O trabalho está sendo realizado em parceria com a Seinfra, STTU e Potigás, para a recuperação de toda a infraestrutura do trecho."
Já à noite, a Caern divulgou outra nota, afirmando que a vala já foi aterrada. Segue:
- Durante todo o domingo (18), equipes da Caern estiveram empenhadas na manutenção da rua Boa Vista, no Bairro Nordeste, em Natal. A vala aberta pelo fluxo d'água já foi aterrada e devidamente protegida.
- Nesta segunda-feira (19), a Companhia iniciará os serviços de reparo e substituição de rede. Somente com o andamento do serviço será possível informar o tempo de duração da manutenção.