Zé Eduardo marca gol salvador nos acréscimos e América larga com vitória na Série D
O América estreou com vitória na largada da Série D do Brasileiro, 2 a 1, diante do Sousa da Paraíba, na tarde deste domingo de Páscoa, na Arena das Dunas.Os gols do time rubro foram marcados por Araújo e Zé Eduardo, marcando o Doda, de falta, para a equipe visitante. Com o resultado, o representante potiguar inicia com o pé direito a competição e se posiciona na vice-liderança do grupo.
O jogo
Tenho certeza que ninguém quer ver, em sã consciência, o insucesso de Leandro Sena. Inclusive ele recebeu muito apoio pelo bom trabalho que fez no segundo turno do Estadual. Pergunto: o que aconteceu? As mudanças realizadas para a partida final do Campeonato. As mudanças para o duelo de hoje. Qual o motivo?
Não entendi a saída de Lucas Rex, deixando claro que o Alexandre fez boa partida; a entrada do Maycon Lucas no posto de Juninho. Que loucura! A insistência com o Mayco Félix. Depois, durante a partida, a demora em fazer mudanças que se faziam urgentes.
No primeiro tempo, atuação boa, mas só boa. Atuações positivas dos estreantes Felipinho e Wermeson, combinando com o Elvinho em partida muito elogiável. O América conseguiu quebrar as linhas, o esquema 3-5-2 do Sousa, chegar ao seu gol e, estranhamente, "pisou no freio". O golaço de Araújo, chute de fora da área, saiu aos 21 minutos.
Pouca coisa a acrescentar a esse primeiro tempo, a não ser um leve crescimento do time da Paraíba em algumas investidas pelo lado direito da defesa do América. Fim. 1 a 0.
No segundo tempo, precisando mudar, Sena continuava de braços cruzados. Félix já estava tempo demais em campo sem fazer nada, a não ser desperdiçar a única boa chance que apareceu. O Sousa empatou em cobrança de falta de Doda, aos 12 minutos.
Jogo travado, time abatido,os alas sem passagens e os estreantes Wermerson e Felipinho, normal, começando a demonstrar cansaço e o volante Maycon Lucas sem função. Leandro Sena, nada. As trocas, enfim, vieram. Everton sentiu e saiu, entrou Flipinho, depois Zé Eduardo, finalmente, no lugar de Mayco Félix.
O tempo passando, parecia que caminhava para um triste empate, mas em jogada pela direita, a bola lançada na área, Zé Eduardo antecipa, domina e fuzila, 2 a 1, gol da vitória aos 46 minutos.
Festa dos 2.607 torcedores na Arena das Dunas. Gol salvador para um início com o pé direito.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado