Zebra: Ituano elimina o Corinthians nos pênaltis e enfrenta o Palmeiras na semifinal
O Ituano está na semifinal do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o time de Itu empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, mas venceu nos pênaltis, por 7 a 6, depois de erros de Fábio Santos, Fagner e Gil nas cobranças. Raí Ramos, que fez um golaço na etapa inicial, e Mário Sérgio, com defesa de Cássio, desperdiçaram as batidas pelo lado do time visitante. Paulinho havia empatado a partida no tempo normal. Agora, os comandados de Gilmar Dal Pozzo já sabem que enfrentarão o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima fase do estadual. O Timão reúne os cacos após a eliminação e aguarda pelo sorteio da Libertadores, no final do mês, sem maiores desafios até o início do torneio continental.
E a semifinal?
O Ituano vai enfrentar o Palmeiras por ter se classificado em último à fase mata-mata. O time alviverde, por sua vez, havia eliminado o São Bernardo, no último sábado, e se manteve com a melhor campanha até aqui. Vale destacar que o Ituano se classificou às quartas de final com apenas três vitórias em 12 jogos.
Coincidências...
Algumas coincidências marcam a classificação do Ituano neste jogo de quartas de final: o Galo de Itu foi campeão Paulista em 2014, justamente o último ano em que o Corinthians não havia conseguido avançar à fase mata-mata do Paulistão. De lá para cá, a partir de 2015, o Timão chegou em todas as semifinais. Foi também em 2014 que o Ituano eliminou o Palmeiras na semifinal, seu próximo rival, para vencer o Santos na decisão, também nos pênaltis.
De novo ele
A eliminação do Corinthians, fruto de erros nas cobranças de pênaltis, traz à tona uma marca ruim para o lateral-direito Fagner: assim como neste domingo, o camisa 23 também perdeu sua cobrança de pênalti na final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Flamengo, em erro que, somado ao de Mateus Vital, hoje no Cruzeiro, custou o título.
globoesporte.com
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado