O ABC venceu com autoridade o seu terceiro compromisso no Campeoinato Potiguar. 5 a 0 sobre o Santa Cruz, partida disputada na tarde-noite deste sábado, em sua casa, no estádio Frasqueirão. Desde janeiro de 2024 que o Alvinegro não fazia um placar tão elástico jogando diante de seu torcedor.
Com o resultado, o ABC assumiu a liderança com 9 pontos somados e 9 gols marcados, nenhum tomado, pressionando o rival América que entra em campo neste domingo para enfrentar o Laguna, na Arena América.
Os gols foram marcados por Geilson e Thiaguinho, no primeiro tempo, com Lucas Marques, Igor Bahia e Edson anotando no segundo tempo. Foi o primeiro gol dos outros autores, e o terceiro do capitão.

Três jogos, três gols, para um volante de marcação, é um número impressionante, acho que recorde na história do futebol potiguar.
No primeiro tempo, o ABC teve altos e baixos. Antes de fazer os gols primeiros passou por alguns apertos, marcação frouxa que fizeram o Santinha levar perigo. Se acerta o último passe em pelo menos três lances, o Tricolor teria marcado
O ABC levava perigo com Lucas Marques e ele fazia bem a passagens, transava bem como Thiaguinho, mas os cruzamentos não encontravam o Igor Bahia. Pelo lado esquerdo a mesma coisa com o Jeferson e o João Diogo.
A partir de uma inversão de extremos, a coisa passou a funcionar e numa sobra de bola o volante Geilson acertou um belo chute e abriu o placar.A partir daí as coisas clarearam e saiu o segundo ainda no primeiro tempo, com bela assistência de Igor Bahia um tento muito bonito do Thiaguinho.
No segundo tempo, o Santa se desorganizou e o ABC se agigantou,. O time passou a atuar pelos dois lados, melhorando muito com a entrada de Lima e as jogadas foram sendo criadas. Saíram mais três gols - Lucas Marques (houve falta no Juninho Potiguar no lance), Igor Bahia em bela triangulação e Edson Cavalo, aproveitando rebote na trave em cabeçada do Wellington Carvalho.
Daí em diante, o ABC continuou mandando, criou mais allgumas situações de gols, mas ficou no placar de 5 a 0.
