Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Brasil

Advogado que espancou ex é preso com arma e munições

000001.jpg

O advogado Josué Calebe Ribeiro Sant’anna, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira (3) por policiais da Rotam (PMDF), após ser flagrado com uma arma e munições em um carro na região da antiga rodoferroviária. Ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e autuado por posse irregular de arma de fogo.

Calebe tem histórico de agressões, ameaças e perseguições contra a ex-namorada, uma advogada de 33 anos, e é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

A prisão ocorreu durante buscas por um veículo roubado. O carro dirigido por Josué tinha características semelhantes. Na abordagem, ele alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas não apresentou registro da arma, que foi apreendida com as munições.

Além da posse irregular, Josué desrespeitou os policiais e apresentou falas desconexas.

Segundo a ex-companheira, a violência começou em 5 de março, quando ela se negou a deitar com ele. Foi puxada pelo braço, enforcada e agredida. Três dias depois, novas agressões aconteceram dentro de uma igreja. Em 9 de março, Calebe gritou com ela durante o culto, acusando-a de traição, torceu seu braço e a agrediu com tapas. A vítima foi salva por uma pastora, que a escondeu.

Horas depois, o agressor a perseguiu até uma lanchonete em Arniqueiras e tentou puxá-la para fora. Disse que sabia onde a mãe dela trabalhava e que iria matá-la. A advogada relatou ainda ter sido enforcada diversas vezes, jogada na cama, xingada e que chegou a tentar fugir pela janela para escapar das agressões.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado