Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Edmo Sinedino


América vence o Treze, mas ataque deixa muito a desejar

ataque_09.jpg

O América venceu o Treze-PB por 2 a 1 no quarto desafio da pré-temporada, que marcou o retorno do Orgulho do RN à Arena das Dunas. Os gols do América foram marcados por Souza e Coppetti, ambos na etapa final do jogo-treino.

Diferentemente dos confrontos anteriores, o técnico Ranielle Ribeiro não utilizou duas formações distintas na atividade, optando por realizar substituições ao longo do segundo tempo. 

A equipe que iniciou a partida foi: Anthony; Lucas Mendes (Ítalo Silva), Lucas Rodrigues (Rafael Jansen), Guilherme Paraíba, Charles (Ricardo Luz); Judson (Coppetti), Alexandre Aruá (Leandro Avelino), Souza (Antônio Villa); Joãozinho (Allan), Iarley (Ricardo Lopes) e Salatiel (Heliardo).

Os goleiros Renan Braçança, Lucão e Lucas Araújo, o lateral-esquerdo Evandro, o zagueiro Renzo, o meia Alisson Taddei e o atacante Nycollas Lopo foram preservados da atividade.

Além dos sócios que aproveitaram o Feirão para aderir ou renovar seus planos com desconto, a partida também teve caráter solidário. Torcedores puderam acompanhar o jogo nas arquibancadas mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. A arrecadação será destinada a famílias atendidas pelo Programa Mesa Brasil.

O próximo teste do elenco alvirrubro está marcado para o dia 30, na Arena América, contra o Botafogo-PB.

Do Blog

O texto acima é da assessoria do time rubro e falo da partida. Não gostei, esperava mais intensidade do time rubro. Mas preciso destacar as auações de Judson, Aruá e Souza. O volante, de volta ao Rubro, parece nunca ter saído. Mobilidade, desarme, saída rápida e poder de recomposição.

O meio-campo, como eu previa, jogou muito bem, mas parou na participação apagada dos dois extremos. O Iarley muito mal, atacante que não agride, não leva para cima. E o Joãozinho muito pouco acionado. O Salatiel fez partida discreta, e não conseguiu vencer a marcação do defensor trezeano.

Taticamente, Iarley e Joãozinhos também foram mal, pois impediram a passagem dos alas, principalmente do ala esquerda Charles. Esperva mais do Lucas Mendes, que me pareceu tímido na partida.

A defesa, pouco exigida, mas ainda me preocupa a lentidão do Guilherme Paraíba. E olha que o Jansen entrou no lugar do Lucas Rodrigues.

Melhor em campo, o meia Aruá, seguido de perto por Judson e Souza. Quero crer que a formação tende a crescer com a entrada do Tadei, o que pode significar um atacante a menos, de velocidade, dos lados, mas um ganho na qualidade, não tenho dúvidas.

Os estreantes

Gostei do goleiro Anthony, sai jogando bem, achei discreta a participação do Charles e me decepcionei com o atacante Yarlei. Copeti marcou um gol de cabeça, mas me pareceu lento para a posição.  Ricardo Lopes, Leandro Avelino não deu para analisar pelo pouco tempo em campo. O garoto Ítalo Silva foi o único que ainda chamou a atenção entre os que entrararm bem depois.

Cassiano é contratado

O atacante Cassiano é mais um reforço do América para a temporada 2026. Aos 24 anos, o jogador vinha atuando no futebol búlgaro, onde disputou as últimas três temporadas defendendo o Chernomorets Balchik-BUL e o CSKA 1948-BUL, seu último clube. Ainda no futebol internacional, Cassiano também possui passagem pelo São Lourenço Douro-POR. No Brasil, atuou por Fluminense de Feira-BA, clube onde foi revelado, além de Itapirense-SP e Feirense-BA. O atacante se junta ao elenco para a sequência da pré-temporada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado