Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

[AO VIVO] AMÉRICA X SANTA CRUZ: onde assistir, horário e prováveis escalações

Foto: Jailton Jr/JC Imagem
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

América e Santa Cruz/PE se enfrentam às 16h30 deste domingo (6), pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada na Arena das Dunas, em Natal. A 96 FM traz todos os detalhes e a emoção desta partida, com pré-jogo a partir das 14h30 - confira abaixo:

AMÉRICA

Com 19 pontos somados, o América entra em campo neste domingo com a possibilidade de assumir a liderança do grupo na Série D. Para isso, precisa vencer seu compromisso na Arena das Dunas e torcer por um tropeço do Central diante do Santa Cruz-RN. Dentro de casa, o Alvirrubro tem feito bonito: venceu os quatro jogos que disputou e mantém 100% de aproveitamento.

O técnico Moacir, no entanto, terá de lidar com desfalques importantes no ataque. Hebert e Thiaguinho estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e estão fora da partida. A situação pode se complicar ainda mais com a possível ausência de Salatiel, que sofreu uma pancada nas costas no treino de sexta-feira e virou dúvida. Se ele não for liberado, Giva deve ganhar a vaga entre os titulares.

Por outro lado, o América terá reforços. O lateral Davi Gabriel e o meia Henrique retornam após suspensão e estão à disposição. A expectativa é que Davi reassuma a dobradinha pela esquerda com Rennan Siqueira.

SANTA CRUZ

Apesar de seguir na ponta da tabela com 22 pontos, o Santa Cruz chega pressionado pela oscilação recente. A derrota para o Central no último fim de semana, no Arruda, encurtou a distância entre as equipes e deixou a liderança ameaçada.

Para o duelo deste domingo, duas mudanças devem ocorrer no time titular. A principal delas é na zaga: com a expulsão de Matheus Vinícius contra o Central, William Alves desponta como o favorito para formar a dupla defensiva. Na lateral esquerda, Rodrigues pode reaparecer entre os titulares, após não ter sido sequer relacionado na rodada anterior.

O volante Israel, que se recupera de uma lesão lombar, ainda realiza transição física e segue como dúvida para o confronto.

TORCIDA EM PESO

Além do duelo no campo de jogo, a expectativa fora dele é ver uma linda festa de ambas as torcidas. O Santa Cruz esgotou a sua carga de ingressos de forma antecipada e a torcida coral está mais do que confirmada para o confronto.

Do outro lado, o Mecão também não fica pra trás. Mais de 10 mil alvirrubros estão confirmados para o jogo.

HISTÓRICO FAVORÁVEL PARA O SANTA

Desde 2001, o Santa Cruz tem se saído bem nas vezes em que visitou o América-RN. Em seis confrontos fora de casa nesse período, o Tricolor do Arruda perdeu apenas uma vez. Nos demais jogos, foram três vitórias e dois empates — incluindo o último encontro entre os clubes em Natal, em 2014.

Naquela ocasião, pela 14ª rodada da Série B, o Santa levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol do atacante Léo Gamalho. O duelo marcou uma das primeiras partidas disputadas na recém-inaugurada Arena das Dunas.

Naquela temporada, o time pernambucano terminou a Série B na nona colocação. Já o América-RN acabou rebaixado, fechando a competição em 17º lugar.

A única vitória americana como mandante diante do Santa neste século aconteceu em 2003, ainda no antigo estádio Machadão. Pela Série B, o time potiguar venceu por 2 a 0, com gols de Edinho Bagé e Helinho, ambos ainda no primeiro tempo.

O Santa Cruz, naquela partida, ainda teve a chance de reagir, mas Williams parou em Marcones ao desperdiçar um pênalti no segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Tricolor avançou à segunda fase da competição, ficando em oitavo, enquanto o América terminou na 15ª posição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Heitor e Rennan Siqueira; Ferreira, Aruá, Souza, Dudu e Davi Gabriel, Giva. Tec. Moacir Júnior

SANTA CRUZ: Felipe Alves, Yuri Ferraz, William Alves, Eurico Lima e Rodrigues; Balotelli, Gabriel Galhardo e William Júnior; Geovany Soares, Thiaguinho e Thiago Galhardo. Tec. Marcelo Cabo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado