Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Após cobrança no Jornal das 6, Prefeitura anuncia retorno da obra da Jerônimo Câmara

backup/5vwcizids076l146f5wxbeukirfh3b.png

Após matéria no Jornal das 6 (leia mais clicando AQUI), onde foram veiculadas cobranças de ouvintes sobre as obras do Túnel de Macrodrenagem da Arena das Dunas e recuperação Avenida Jerônimo Câmara, o prefeito Álvaro Dias fez uma reunião, nesta quarta-feira (8), para anunciar o retorno do serviço até o final de junho. Segundo a Prefeitura do Natal, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vão iniciar a operação ainda nesta semana, com o isolamento do local e operação tapa-buraco em algumas áreas.

Vale lembrar que, em junho, a obra completou um ano parada. Isso porque a Prefeitura do Natal anunciou que o serviço, que deveria ter sido entregue desde 2014, paralisou as atividades em junho do ano passado por causa de um problema burocrático entre a gestão municipal e a Empresa Queiroz Galvão, responsável pelo serviço. 

Segundo a Prefeitura do Natal, o problema da paralisação da obra já havia sido comunicado ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Procuradoria do Município. 

A obra atualmente está com pouco mais de 70% do seu cronograma executado. Com a conclusão dos serviços, o túnel de macrodrenagem, que tem a extensão de 4,7 quilômetros vai interligar o sistema de drenagem das águas pluviais entre as zonas Sul e Oeste da capital potiguar, com objetivo de eliminar as enchentes dos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré.

“A situação da Avenida Jerônimo Câmara está me incomodando bastante. Tenho recebido muitos apelos dos moradores e de todos que precisam utilizar aquela via para que a obra seja concluída. Essa era uma questão de honra da nossa gestão. Diariamente estava em contato com os técnicos da Prefeitura para encontrarmos uma solução. Depois de vencidos todos os entraves e a burocracia existente no serviço público hoje podemos anunciar que iremos retomar os trabalhos no local até o final deste mês e concluir essa obra tão necessária para a cidade, já que vamos acabar com 33 pontos críticos de alagamentos na região”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Na reunião que selou o anúncio da retomada das obras, estiveram presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a diretoria da Alya Construtora S/A, empresa responsável pela finalização do serviço.

Reclamações

O ouvinte do Metendo a Colher, Denys Porto Seguro, chegou a apelar para as autoridades e até para Deus intervir na situação. "Por trás da Ceasa, pelo amor de Deus, a gente não consegue andar não, principalmente pela mão da esquerda. Está entregue às baratas", comentou. 

Já o Marconi Cruz, outro ouvinte da 96 FM, alertou que além dos buracos, é preciso se ater ao problema da falta de segurança. "Ninguém sabe se cai para o buraco da direita ou da esquerda. Sem constar que você tem que quase parar para poder passar, com risco de assaltos e outras coisas mais", comentou. Ele ainda disse que fizeram serviços de tapa buracos na Avenida Jaguarari, mas na Jerônimo Câmara ninguém fez nada. 

A situação já havia sido comentada no Jornal das 6. Confira o trecho do programa:

Foto: Klênyo Galvão/InterTV. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado