Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Após desconto nos salários, Sinte/RN divulga texto afirmando que prefeito de Natal tem "prazer com dor alheia"

backup/e3px1ig324ybzddet87quhbjg16lsy.jpeg

Após a decisão da Prefeitura de Natal de descontar as faltas no salário dos professores que aderiram a greve da rede municipal de ensino, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (Sinte/RN) divulgou uma nota forte contra o prefeito Álvaro Dias, afirmando que ele sente "prazer com a dor alheia". Veja o texto completo do Sinte: 

"O educação de Natal tem um inimigo sádico

Por extensão, sadismo significa "prazer com a dor alheia". Essa tem sido a perversão do prefeito Álvaro Dias, quando se trata dos(as) educadores(as) de Natal. Não bastasse ignorar as reivindicações e descumprir as Leis do reajuste do Piso, o prefeito agora quer sequestrar metade do salário dos(as) docentes. É uma forma repugnante de retaliar uma luta bonita, na qual a categoria participou ativamente, nas ruas, nas redes sociais, na imprensa e na Justiça.

A truculência e o descaso fizeram parte do método do prefeito inimigo da educação pública, durante todo o movimento em defesa da legalidade no ensino público natalense, pelo Piso salarial. Faz parte do sadismo o prazer em humilhar os outros. Que outro termo se pode usar quando Álvaro Dias
se aproveita de uma decisão judicial para cortar os salários que já estão cortados pelo descumprimento da Lei?

 Guardadas as devidas proporções, já vimos o que acontece quando governantes escolhem um grupo específico como inimigo a ser destruído. Foi assim,  na Itália e na Alemanha. Um sádico no Poder é uma ameaça a todos. Nesse caso, o grupo sob ataque são os(as) educadores(as), as consequências diretas atingem a todos os que precisam e fazem uso da educação pública, mas a verdade, é que toda a sociedade natalense pode ser atingida.

Se o Prefeito acha que essa medida vai fazer a categoria baixar a cabeça, está muito enganado. Resistiremos! O Sinte-RN não poupará esforços para impedir mais essa violência contra os educadores. O sadismo do Prefeito receberá resposta à altura na SME, na Justiça e nos meios de Comunicação."

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado