A espera do empresário Pablo Mateus de Lucena Oliveira, conhecido como Camelinho, de 36 anos, acabou. Ele estava há oito anos esperando um transplante de rim que neste domingo (22), finalmente, aconteceu.
A informação é do Blog de Suerda Medeiros. Camelinho era uma das cerca de 270 pessoas no Rio Grande do Norte que esperava por um doador compatível e cadastrados no Sistema Nacional de Transplantes (SNT), que é um banco de doações gerido pelo Ministério da Saúde, para receber um rim de um doador.
Há oito anos, Camelinho descobriu estar com insuficiência renal e, desde então, se submetia a sessões de hemodiálise, processo em que todo o sangue é filtrado através de uma máquina, fazendo o papel dos rins.
Na noite deste sábado, 21, por volta das 19 horas, a esposa de Camelinho, Amanda Larissa Silva de Medeiros, recebeu uma ligação da equipe de transplante no estado, avisando que um doador havia falecido e que o seu esposo era o mais indicado para o procedimento.
Às 3 horas da manhã deste domingo, Camelinho já estava fazendo os exames no Hospital do Coração, em Natal. Às 8 horas da manhã a cirurgia teve início e durou cerca de cinco horas.