Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Após vídeo viralizar na internet, MP manda prefeita de Extremoz resolver problema no transporte escolar

backup/eo2nuz0m569bhdy1x4965qq2okh19g.jpeg

desgaste político da prefeita de Extremoz, Jussara Sales, não foi o único problema que ela teve que enfrentar nesta semana, quando viralizou imagens de estudante em ônibus. Neste sábado (23), o Ministério Público do RN publicou uma recomendação para que a prefeita e o secretário municipal de Educação, Anderson Barbosa da Silva, para que, em 20 dias, façam o seguinte:

(a) providenciem a regularização de todos os veículos próprios e utilizados no transporte escolar do Município de Extremoz/RN, com a realização de vistoria nos veículos perante o DETRAN/RN;

(b) exijam das empresas prestadoras do serviço de transporte escolar que todos os veículos que realizam o referido serviço sejam vistoriados pelo DETRAN/RN;

(c) providencie a adequação do transporte escolar para que o número de vagas no transporte escolar de Extremoz seja em idêntica quantidade ao número de alunos que o necessitem, de modo que todos os alunos necessitados sejam transportados em assentos próprios, vedado o transporte de alunos em pé ou sentados em locais impróprios, bem como a concessão de caronas a não alunos.

A recomendação do MPRN é baseado na informação da própria Secretaria de Educação de Extremoz, a frota atual é insuficiente para o atendimento das necessidades dos alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino, uma vez que houve “aumento da quantidade de alunos que utilizam o transporte escolar, pois, com este aumento, a quantidade de paradas nos pontos de rota se tornou mais intensa”, sem, contudo, ter adotado providências para aumento da frota de veículos, ocasionando, portanto, uma superlotação nos ônibus escolares. 

Além disso, que, desde dezembro de 2021, o Ministério Público tem diligenciado para obtenção das remessas dos laudos de vistoria realizados nos veículos que realizam transportes escolares, obtendo como resposta do Município apenas o comprovante de agendamento das vistorias, sem, contudo, remeter os laudos decorrentes destas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado