A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta terça-feira (18), um mandado de prisão temporária e busca e apreensão contra um homem de 26 anos, suspeito pela prática do crime de roubo, ocorrido no Estado da Paraíba.
De acordo com as investigações, o suspeito teria praticado o crime no mês de setembro de 2025 no município de Coremas, localizado no Estado da Paraíba. Logo após o crime, o homem fugiu para a cidade de Mossoró/RN. Após troca de informações entre as polícias civis do RN e PB, as equipes conseguiram localizar e prender o suspeito.
Com o homem foram apreendidos um aparelho de telefone, cuja análise irá contribuir para a elucidação do crime. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Toda ação foi coordenada pela Delegacia de Narcóticos (DENARC) e pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, unidade de Coremas/PB.
A atuação contínua em conjunto das polícias civis estaduais é fundamental para reprimir crimes transfronteiriço e foi realizada no contexto da Operação Nacional “NARKE 5”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), que tem como objetivo fortalecer o enfrentamento estratégico ao narcotráfico em todo o país.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade e solicita que denúncias relacionadas ao tráfico e demais crimes sejam encaminhadas pela população por meio do Disque Denúncia 181.