Uma bebê de 8 meses morreu e uma mulher está internada em estado grave no Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, após consumirem um açaí supostamente envenenado no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. A pequena Yohana Maitê chegou a ser levada à UPA da Cidade da Esperança, mas não resistiu. Já Geisa de Cássia, de 50 anos, está na UTI.
Segundo relato de Yago Smith, parente das vítimas, o açaí foi entregue por um entregador como “presente anônimo”. No domingo (13), Geisa recebeu um urso de pelúcia, chocolates e uma carta com a frase: “Depois que te perdi, foi que percebi que te amo”. Ela consumiu os chocolates sem passar mal.
Na segunda-feira (14), recebeu dois potes de açaí, guardou no congelador e mais tarde consumiu junto com a sobrinha Yohana, que passou mal e morreu pouco depois. Horas depois, Geisa também sentiu-se mal, mas foi medicada e liberada.
Na terça (15), uma nova entrega com dois potes de açaí foi feita. Geisa ingeriu novamente e, minutos depois, teve uma piora grave, sendo intubada. O médico suspeitou de envenenamento e recomendou que o caso fosse denunciado.
A Polícia Civil, por meio do DHPP, e o Itep/RN investigam o caso. Amostras do açaí foram colhidas para exame toxicológico. Com informações da Tribuna do Norte.