O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visita o Rio Grande do Norte a partir da próxima quinta-feira (10), em agenda voltada ao fortalecimento político do Partido Liberal no estado. A viagem integra o movimento "Rota 22 PL RN", organizado por lideranças locais da sigla.
A chegada de Bolsonaro está prevista para a noite de quinta-feira (10), por volta das 22h45, em voo comercial da companhia Gol. Ele deve pernoitar em Natal, de onde partirá na manhã seguinte rumo ao interior potiguar.
Na sexta-feira (11), a agenda começa cedo. Às 7h, Bolsonaro deixará o hotel e participará de uma motocarreata com apoiadores. A concentração ocorrerá na Avenida Engenheiro Roberto Freire, nas proximidades do CCAB Sul, de onde seguirá com destino a municípios do interior.
Entre os compromissos previstos, estão paradas em:
-
Tangará – com possibilidade de visita a um conhecido ponto de venda de pastéis da cidade;
-
Acari – onde visitará a Cidade da Moda;
-
Jucurutu – para acompanhar de perto as obras da Barragem de Oiticica, considerada uma das mais importantes intervenções hídricas do estado.
Ao final da tarde, às 18h, Bolsonaro participa do Seminário Rota 22 PL RN, que será realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Pau dos Ferros.
Encerrando os compromissos do dia, o ex-presidente seguirá para o município de Tenente Ananias, onde participará de um jantar na residência do deputado estadual Dr. Kerginaldo (PL).
A agenda continua no sábado (12), com visita ao município de Major Sales. No local, Bolsonaro deve conhecer o Túnel Major Sales, estrutura que compõe o Ramal do Apodi, uma das frentes do Projeto de Integração do Rio São Francisco.