Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Brasil fica em 2º no ranking de venda de jogadores nos últimos 10 anos

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil ficou em segundo lugar entre os que mais faturaram com vendas de jogadores nos últimos 10 anos, com 2,6 bilhões de euros. Fica atrás apenas da França, com 3,9 bilhões de euros, segundo estudo do Observatório do Futebol.

A informação é da CNN Brasil. O estudo leva em consideração os valores de transferências internacionais de jogadores formados no próprio país, e além de França e Brasil, somente a Espanha, com 2,2 bilhões de euros, passaram a marca dos 2 bilhões de euros em transferências.

Vale destacar que 50,1% das vendas de atletas brasileiros foram respectivas a jogadores com 20 anos ou menos, e para essa faixa etária, essa foi a maior porcentagem entre os 10 países com mas vendas.

"Além das transferências dos maiores destaques jovens dos principais clubes brasileiros para os mais ricos da Europa, ainda veremos uma quantidade enorme de jovens atletas, que não se destacam ou mesmo que não atuam nas equipes principais dos clubes, deixando o Brasil. , analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

De acordo com um levantamento do site Sambafoot, deste ano, entre dez times que mais exportaram atletas nos últimos cinco anos, dois deles aparecem entre os destaques: Palmeiras, em 1º com 73 vendas, e Internacional, em 2º com 65.

Confira o Top 10 com vendas de jogadores entre 2016 e 2025:

- França - 3,9 bilhões de euros

- Brasil - 2,6 bilhões de euros

- Espanha - 2,2 bilhões de euros

- Portugal - 1,9 bilhão de euros

- Holanda - 1,63 bilhão de euros

- Inglaterra - 1,6 bilhão de euros

- Argentina - 1,5 bilhão de euros

- Alemanha - 1,4 bilhão de euros

- Itália - 1 bilhão de euros

- Bélgica - 847 milhões de euros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado