Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Cinco motivos para acreditar na classificação do Palmeiras à final da Libertadores

Allianz Parque antes de Palmeiras x Cruzeiro — Foto: Marcos Ribolli

A missão do Palmeiras nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília), será uma das mais difíceis da história da Conmebol Libertadores. Isso porque nunca nenhum time conseguiu inverter um placar tão elástico na partida de volta na semifinal do torneio como desta vez. A informação é do GE.

Com o 3 a 0 sofrido em Quito, o Verdão agora precisará vencer por mais de três gols de diferença para avançar à final de forma direta. Uma vitória por três gols leva a definição da vaga para os pênaltis.

Embora seja complicado, o Palmeiras e o seu torcedor acreditam que construir esse placar dentro de casa é possível. Abel, inclusive, disse confiar em uma "noite mágica" nesta quinta-feira.

O ge, então, elencou cinco motivos que fazem o Verdão ainda sonhar com a vaga na grande final.

– Eu acredito e tenho fé que vamos conseguir e precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores.

A frase dita por Abel Ferreira dá um panorama do que o treinador espera do Allianz Parque nesta quinta-feira. O apoio das arquibancadas será parte fundamental para o Palmeiras conseguir o seu objetivo.

Há algumas semanas, Abel tem falado de como o time fica mais forte quando há uma sinergia com os torcedores. A torcida, sabendo disso, já iniciou o apoio muito antes de a bola rolar.

Na última quarta-feira, centenas de torcedores foram até o Allianz para, de fora do estádio, cantar e passar uma energia positiva aos jogadores e comissão técnica durante o último treinamento da equipe antes do jogo contra a LDU.

Goleadas recentes no Allianz

O Palmeiras precisa de mais de três gols para avançar à final, e o retrospecto recente dentro de casa dá esperanças de que isso é possível. Nos últimos sete jogos no Allianz, o Verdão só não fez três ou mais gols contra o Cruzeiro, no empate em 0 a 0.

É bem verdade que apenas a vitória por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino garantiria o time na decisão da Libertadores de forma direta, mas o saldo de gols alto alimenta o otimismo.

Se a dupla Flaco-Roque tiver em uma noite inspirada, o Palmeiras aumenta muito as chances de sair desta noite com a classificação garantida.

Os atacantes do Verdão se tornaram os grandes responsáveis pela mudança na eficácia do time desde a eliminação na Copa do Brasil. Nos últimos 17 jogos em que estiveram em campo, eles participaram efetivamente de 31 gols.

Vitor Roque marcou 13 vezes e deu quatro assistências, e Flaco balançou a rede 11 vezes e deu passe para dois gols.

O torcedor Palmeiras tem uma grande expectativa sobre o que Abel Ferreira pode "inventar" para o duelo desta noite. Isso porque o técnico português se notabilizou nesta passagem pelo Brasil por sempre ter algo diferente em momentos críticos.

Ele já conseguiu vitórias pouco prováveis, como na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, ou a virada na final do Paulistão em cima do São Paulo, quando venceu por 4 a 0 após derrota por 3 a 1 no jogo de ida, disputado no Morumbis.

Ainda falta, porém, uma grande virada em um mata-mata que não seja o estadual. Para Abel, o momento é este.

– Para tudo há uma primeira vez. Se vocês perguntassem quando eu era pequeno sobre casar, eu ia dizer que não ia conseguir e consegui. Pensava: será que vou ter filhos? Consegui. Será que vou ser jogador? Consegui. Se outros conseguiram, eu vou conseguir. Então, o que eu posso dizer que o que me define e nos define não são os resultados, e sim a forma como encaramos os resultados, podemos ter grandes vitorias e vamos sentar em cima disso? Não, podemos ter derrotas e o que nos define não é isso. O que nos define é o qeu vamos fazer quinta. Eu acredito muito. Vocês podem escolher seu lado – afirmou no último domingo.

Invencibilidade em casa na Libertadores

Na era Abel Ferreira, o Palmeiras potencializou sua força em casa na Conmebol Libertadores. Em jogos eliminatórios, a última e única vez que o Verdão foi derrotado como mandante foi em 2020, quando foi derrotado pelo River Plate por 2 a 0 e mesmo assim avançou à final.

Desde então, o time palmeirense construiu uma invencibilidade de 12 jogos, com quatro vitórias e oito empates no período. Há outra derrota na conta de Abel em casa pelo torneio sul-americano, mas em jogo válido pela fase de grupos, contra o Defensa y Justicia, em 2021.

Nesta edição da Libertadores, o Verdão chegou até a semifinal defendendo uma invencibilidade de dez jogos, com nove vitórias e um empate. A primeira e única derrota foi contra a LDU, no jogo de ida da semifinal.

Para continuar sonhando com a classificação à final, queria a terceira da era Abel, o Verdão precisa manter o bom retrospecto no Allianz Parque.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado