O sábado (10) no Mercado da Redinha terá programação intensa com cinema, atrações culturais e serviços gratuitos para o público. As atividades fazem parte da agenda apoiada pelo Sesc RN dentro da reabertura do Complexo Turístico da Redinha.
Ao longo do dia, a unidade móvel Sesc Saúde atende gratuitamente das 8h às 12h e das 14h às 18h, com serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
A partir das 14h, o público poderá acompanhar a mediação de leitura no BiblioSesc e a Mostra de Curtas “Curta na Redinha”, que segue até as 18h. Serão exibidos filmes com produções do Nordeste e do Norte do Brasil, trazendo histórias e olhares sobre a região. A abertura da mostra será com o curta “A Maré”, que retrata o cotidiano de quem vive às margens do Rio Potengi.
A programação cultural continua com apresentações musicais no Palco Sesc. Às 15h30, sobe ao palco a banda Ginga Break. Em seguida, às 16h30, é a vez do grupo Batuque de um Povo. Ainda no sábado, às 16h, acontece uma caminhada histórica guiada pelo entorno do Mercado da Redinha, voltada para quem quer conhecer mais sobre a história da região.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.