Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_SALeLUZ-2026_1366x244px.png

Cidades

Natal registra 408 mm de chuva em julho, quase o dobro da média histórica

chuva-natal-domingo.jpg

Natal já acumula 408 milímetros de chuva em julho, volume que representa quase o dobro da média histórica para o mês, de 234,7 mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) analisados pela Defesa Civil do município. Somente entre os dias 21 e 23 de julho, foram registrados 135,2 mm de precipitação, intensificando os impactos causados pelas chuvas na capital potiguar.

Diante do cenário, a Prefeitura informou que mantém equipes mobilizadas para atender as famílias afetadas e minimizar os transtornos. Segundo o prefeito Paulinho Freire, órgãos como a Defesa Civil, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e equipes de limpeza urbana atuam de forma integrada em serviços como desobstrução de bocas de lobo, limpeza de lagoas e atendimento às ocorrências registradas.

A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, orientou a população a comunicar imediatamente situações de risco, como imóveis com comprometimento estrutural e ameaças de deslizamento. De acordo com ela, o elevado volume de chuva em um curto período aumenta o risco de alagamentos e encharcamento do solo, exigindo respostas rápidas das equipes técnicas.

A Prefeitura informou que segue monitorando as condições meteorológicas e reforçou que ocorrências podem ser comunicadas à Defesa Civil pelo telefone 190 ou por meio da assistente virtual Estela, disponível no WhatsApp pelo número (84) 3232-4900, para casos como alagamentos, risco de deslizamentos e outras situações em áreas vulneráveis.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado