O Newcastle viajou para a França e perdeu para o Olympique de Marselha por 2 x 1, em jogo válido pela Champions League. Entretanto, o clube inglês denunciou à Uefa que a polícia francesa “agrediu indiscriminadamente” torcedores após a partida.
A informação é do portal Metrópoles. Os dirigentes afirmaram que o episódio foi um “tratamento inaceitável” e reportaram a situação à entidade máxima da Europa.
“Assim que o primeiro grupo de torcedores foi liberado, a polícia começou a usar força desnecessária e desproporcional para impedir que o restante de nossos torcedores se movesse. Isso foi feito por meio de uma combinação de spray de pimenta, cassetetes e escudos, com vários torcedores sendo agredidos indiscriminadamente pela polícia”, declarou o clube.
O pedido dos Magpies é que a Uefa investigue e puna os culpados. A agremiação ainda mantém contato com a polícia da Inglaterra para ter acesso a provas. O Newcastle relatou que os apoiadores foram mantidos no estádio por uma hora até o apito final e que 500 pessoas foram escoltadas até o metrô.
“A segurança e o bem-estar dos torcedores devem ser sempre de suma importância, e condenamos veementemente o tratamento dado aos nossos torcedores pela polícia durante este incidente”, completou o clube.