Dois homens foram condenados pela Justiça após roubarem um celular no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. O crime aconteceu na noite de 21 de março de 2022, na Avenida Presidente Bandeira, quando os dois abordaram a vítima com uma arma de fogo e fugiram em uma moto após levar o aparelho.
A vítima estava na calçada de uma loja de materiais de construção e acionou a Polícia Militar logo após o assalto. Com a ajuda do GPS do celular, os policiais localizaram os suspeitos na BR-101, próximo a um supermercado, no sentido Parnamirim. Além do celular, também foram apreendidas duas munições com os acusados.
Na audiência, um dos réus ficou em silêncio e o outro negou o crime. No entanto, o juiz considerou que as provas contra eles eram suficientes. Os depoimentos da vítima e das testemunhas foram considerados firmes, detalhados e coerentes com o que foi relatado no inquérito policial.
O juiz também destacou que a vítima confirmou ter sido ameaçada com arma de fogo e entregou o celular por medo. Com base nas provas, os réus foram condenados a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, além de 21 dias-multa e o pagamento de R$ 3 mil de indenização pelo prejuízo causado.