Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas: loucura por Paquetá, supostos pênaltis, exemplo da Premier, Laguna, QFC e mais

paqueta_09.jpg

Lucas Paquetá; a loucura do ano

O futebol brasileiro está louco, louco de pedra. Um time pagar mais de 40 milhões de euros para um jogador meia-boca como Lucas Paquetá se torna o fim da picada, absurdo inadmissível e ainda comemorado por torcedores desvairados que se alimentam desse tipo de contratação. Quanto o flamengo gastou pelas murrinhas Saúl e Samu? Qual o custo benefício disso? E já tinha gasto outros tantos millhões para De La Cruz, Jorginho, e mais recentemente para o coitado desse lateral ruim chamado Emerson Royal. Como a torcida pode apoiar e aplaudir gestão tão louca, eu fico pasmo. Enquanto isso, destaques reais do Brasileiro sequer são cogitados, aos mesmos tempo que vai perdendo valores que poderiam se tornar ídolos, referências como Lorran, Matheus Gonçalves e agora o Wallace Yan. Esses caras destroem o futebol dos clubes e conspiram, sem saber, mas sei lá, talvez por ganância, ganhando em cima dessas transações loucas, contra o futebol do Brasil que afunda a olhos vistos. Para quê Paquetá se você tem um Luís Araújo mal aproveitado? Loucura trazer esse ciscador Samuel Lino, se já tinha dois ciscadores iguais? E vou chamar a atenção para um detalhe: se mirem nos exemplos de Barcelona do tic-tac e da seleção espanhola. Quando as equipes aprenderam a jogar contra, morreram, se tornaram comuns e o pode acontecer sim com o Flamengo.

Não vi penalidades

Vendo e revendo os lances de supostas penalidadade não mudo de opinião. Nem mesmo no lance de Aruá, onde a comunicação do ABC publicou vídeo praticamente determinando a infração. Não vi motivo para Tarcísio apitar, até porque em nenhum momento, o toque involuntário, com a mão estirada para a frente e não ampliando campo de ação, prejudicaria a ação do jogador do ABC. O outro lance fica quase evidente a bola pegou na barriga do Jeferson e depois no braço. Não pênalti também. É o que acho. Se desagrado os dois lados, nada posso fazer, nunca omito opinião e nem fico sobre muros.

Um lance na Premier League

Gente, a foto acima, não boa, pois é reprodução, mostra a imagem de penalidade marcada a favor do Chelsea, na partida contra o Cristal Palace, marcado pelo árbitro Darren England. Será que depois do que é dito abaixo a minha posição sobre a suposta penalidade de Aruá não está correta. Ele levou dois minutos para confirmar

---

O VAR foi Matt Donohue, que apenas arbitrou quatro jogos da elite, mas está de plantão em Stockley Park na maioria dos finais de semana.

Donohue insistiu que deveria ser um pênalti porque o braço impediu um gol. Eventualmente, England concordou e marcou o pênalti.

Veja o que diz a IFAB.

---

O International Football Association Board (Ifab) esclareceu anteriormente que, nesse tipo de cenário, não é automaticamente um pênalti.

Em seu site de Regras do Futebol, pergunta: "Um jogador impede que a bola entre em seu próprio gol com a mão/braço, mas não toca a bola deliberadamente e não torna seu corpo artificialmente maior?"

---

Portanto, para a IFAB não seria penalidade em nenhum dos casos. Para o árbitro e VAR da Premier League, talvez o de Jeferson Vinícius fosse mais que o de Aruá. Como é aqui no Brasil, diferente?

Laguna melhor que o QFC?

Uma opinião polêmica, sei, até porquer ainda não vi uma partida completa do QFC e não deveria cravar, mas acho que o Laguna, mesmo com três derrotas seguidas e apenas uma vitória contra o fraco Globo, ainda assim, aposto mais fichas nessa reta ffinal de competição. O time Rosa se classifica para o quadrangular e vai estar nas semifinais. Essa é minha aposta e, provavelmente, junto ao mesmo QFC. Posso mudar de opinião depois que acompanhar um jogo inteiro do clube debutante.

João Andrade e Flecharle

Dois jovens valores me chamaram muito a atenção nesse começo de temporada. Um deles, tenho certeza, vai ficar escondido por conta da dificuldade de resultados positivos do seu time, é o Flecharle, atacante togolês do Potyguar Seridoense. O outro é o menino João Andrade, joia do Laguna, esse com mais mais possibilidade de continuar brilhando até o final do Campeoanato. Aí me pergunto: qual motivo que impedem ABC e América de arriscar lançar meninos? A chance é essa. No Estadual.

Matheus Alves sem tomar gols

Quatro jogos, nenhum gol sofrido. A melhor defesa do campeonato. O ABC pode comemorar esse feito e mais ainda o goleiro Matheus Alves que vai escrevendo essa história com apoio da Frasqueira. Daqui a pouco os estatísticos vão começar a comparar, pois já se foram 360 minutos, sem os acréscimos. Quem foi o goleiro do ABC a deter o maior recorde na história. Eu não lembro, se alguém souber levanta essa lebre aí.

Calazans rescinde contrato

Ainda de ABC. A notícia não está nas redes sociais do clube, mas é sabido. O atacante Calazans, que praticamente todo mundo já sabia que não renderia, felizmente, entrou em contato com a diretoria e acertou sua rescisão de contrato. Melhor assim. Certamente que o Chamusca vai querer uma peça de reposição para a vaga aberta. Precisa? Não tem nenhum menino da base que possa ser utilizado? Que tal um pré-contrato com esse togolês do Potyguar, que falei acima?

Nada sobre Emanuel ou Henrique

Todo dia abro os informativos de ABC e América na esperança de ver notícias, atualizadas, dos garotos Emanuel e Henrique, joias raras de destes clues, respectivamente. Infelizmente, nada! Os dois já estão em transição e pelo que me consta o centroavante do Alvinegro já até pode ser relacionado. Se for, claro, não deve ser utilizado, até porque o gramado do próximo jogo não favorece. Alguém do Rubro, diga algo sobre Henrique...

Endrick ainda não

O meu entorno todo empolgado. Endrick. Não se fala em outra coisa. O meu neto encantado com os gols, pelas atuações, e faz comparações descabidas com super astros brasileiros  da posição. Eu espero, pois não acredito. Talvez esteja sendo injusto pelo fato de não suportar as idiotices desse bobão. Mais um atleta sem noção, que esquece de onde veio, o que passou, tal qual os idiotas pais, criado nos CTs de clubes que não se preocupam em formar, também, cidadãos. Não torço contra, e nem a favor. Gostaria de ver o ressurgimento de Gabriel Jesus, apesar de tudo.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado