Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Cidades

Defesa pede cela com isolamento para preservar integridade física de agressor

01JZNAXK07Y1BPXK779TSZZFSE (1).jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A defesa de Igor Eduardo Pereira Cabral, que agrediu a namorada com pelo menos 60 socos no rosto dentro de um elevador, pediu à Justiça que ele fique em isolamento na cadeia para “preservar sua vida e integridade física”. O pedido foi protocolado na última terça-feira (29). A Justiça remeteu a solicitação para a Secretaria de Administração Penitenciária, que avaliará o pedido. Igor Eduardo está preso provisoriamente no Centro de Recebimento e Triagem, mas deve ser transferido em breve. Com informações da Tribuna do Norte.

O documento da defesa foi embasado na repercussão regional e nacional do caso, nas mídias sociais e órgãos de imprensa e ameaças à integridade física de Igor Eduardo. Na petição, a defesa do acusado alega ameaças de uma facção criminosa e pede “isolamento para preservar sua vida e integridade física”, disse.

A justiça deu prazo de 48h à Seap para informar as providências tomadas. No documento, é mencionado que também há ameaças do “sindicato do crime”.

No sistema penitenciário, Igor Eduardo Pereira Cabral está custodiado no Centro de Recebimento e Triagem, em Parnamirim, numa cela com outros seis presos. Ainda não há prazos para que ele seja transferido para unidades do sistema penal. Segundo apuração da Tribuna do Norte, a cela em que ele está é considerada a de “seguro”, isto é, uma cela para presos que correm risco.

Uma vez no sistema, o preso passa por uma Comissão Técnica de Classificação (CTC) multidisciplinar formada por policiais penais, psicólogos, equipe de saúde, sendo feito um levantamento psicossocial, antecedentes e periculosidade, sendo efetivamente classificado. Ainda não há previsão de transferência do preso para penitenciária ou presídio da Grande Natal.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado