Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira afirmou à coluna que prefere o senador Flávio Bolsonaro ao governador Tarcísio de Freitas como candidato ao Palácio do Planalto. A informação é do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
“Prefiro Flávio a Tarcísio um milhão de vezes. Flávio tem que trabalhar para diminuir a rejeição”, disse Ciro. A declaração ocorre em um momento em que o primogênito de Jair Bolsonaro busca atrair partidos de centro, como o próprio PP, para seu arco de alianças em 2026.
Embora Flávio conte com a simpatia de Ciro, o apoio do PP ainda não esta confirmado. A legenda aguardará até o primeiro trimestre do ano que vem para analisar pesquisas e identificar qual nome do campo conservador tem mais chances de superar o presidente Lula no pleito.
Além de Flávio, outros cotados são Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Junior (PSD). Tarcísio diz que disputará a reeleição em São Paulo, mas é lembrado por dirigentes de centro como alternativa caso o filho de Bolsonaro não cresça nas intenções de voto.